Instituto Seta: Cícero lidera intenções de voto em JP seguido por Nilvan e Ruy; veja números – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Instituto Seta: Cícero lidera intenções de voto em JP seguido por Nilvan e Ruy; veja números

Pesquisa realizada pelo Instituto Seta, entre os dias 16 e 17 de dezembro, mostra um cenário favorável a reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) que aparece em primeiro lugar com 40,3% das intenções de votos. Logo em seguida aparece o comunicador Nilvan Ferreira (De saída do PL) com 15,2%; e o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) com 8,8%.

Na quarta posição está a deputada estadual Cida Ramos (PT) com 5,1%, seguida pelo médico e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL) com 2,7%. Nessa pesquisa estimulada, não souberam responder ou não responderam somam 6,6% e brancos e nulos chegam a 21,4%.

O Instituto Seta também simulou um cenário com o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT). Nessa perspectiva, o prefeito Cícero Lucena aparece liderando com 38,5%, seguido por Cartaxo com 16,9% e Nilvan com 14,4%. O deputado Ruy Carneiro aparece com 8% e Marcelo Queiroga com 2,3%. Não responderam somam 4,5% e brancos e nulos 15,4%.

Rejeição

A pesquisa quis saber ainda em quem o pessoense não votaria de jeito nenhum. Nilvan Ferreira aparece como o mais rejeitado com 21,2%, seguido por Cícero Lucena com 17,1%. Cida Ramos é a terceira com 9,9% de rejeição com Luciano Cartaxo e Ruy Carneiro empatados com 7,8%. Já Marcelo Queiroga chega a 4,7%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Seta em estratégia de marketing com o objetivo de municiar o eleitorado de João Pessoa com qualificada informação a respeito do cenário sobre a corrida eleitoral para a prefeitura da capital paraibana em 2024.

Com 15 anos de atuação no mercado, o Instituto entrevistou 1 mil eleitores em amplo levantamento no município. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de confiança é de 95%. A empresa entende que a melhor propaganda para um Instituto de Pesquisa é sondagem de qualidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + cinco =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (22), em Campina Grande, ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da ministra da Ciência,...

Política

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, a partir de terça-feira (25), 514 vagas de emprego, em 10 municípios paraibanos. João Pessoa,...

Política

O prefeito Cícero Lucena celebrou mais um avanço na inclusão nas escolas municipais, que acolhem mais de 4 mil crianças, entre com deficiência física...

Política

O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração (Sead), foi premiado nesta sexta-feira (21), no Polaris Awards, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.