A cada anúncio de investimentos em Princesa Isabel, um novo leque de oportunidades se abre. Com uma injeção econômica mensal de aproximadamente R$ 4 milhões através dos repasses salarias, o município em constante desenvolvimento devido à política desenvolvimentista com reformas, construções de pequenas, médias e grandes obras públicas, um fenômeno positivo se destaca principalmente no mercado ligado à infraestrutura: a grande geração de empregos diretos e indiretos.
Segundo o professor especialista José Pastore, os empregos diretos se referem à construção das obras em si. Os indiretos se ligam à produção dos componentes (empregos “para trás”) e à administração, comércio e serviços demandados pelas obras (empregos “para frente”). A cada emprego direto gerado, temos 1,14 empregos indiretos gerados. Os empregos remotos vão ainda mais longe. Eles chegam até à produção das matérias primas e seguem até a liberação dos benefícios da obra pronta.
Muito além dos investimentos e geração de empregos em todos os setores da economia, nossa preocupação é oportunizar dignidade as pessoas. Princesa é um canteiro de obras que também realiza sonhos alicerçado com importantes parcerias. Nosso esforço é pata todos.