João Azevêdo apresenta potencialidades da Paraíba à direção do grupo Fiat e Jeep – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

João Azevêdo apresenta potencialidades da Paraíba à direção do grupo Fiat e Jeep

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (15), em João Pessoa, representantes do grupo automotivo Stellantis, dono de marcas como Fiat, Jeep, Citröen e Peugeot, ocasião em que apresentou as oportunidades de investimentos e potencialidades da Paraíba.

Durante o encontro, o chefe do Executivo Estadual ressaltou o equilíbrio fiscal e a capacidade do estado de atrair novos empreendimentos. “Nós somos rating A pela Secretaria do Tesouro Nacional, AA+ pela S&P Global Ratings, temos atraído diversas empresas e Centros de Distribuição, como o Magazine Luiza e a Whirlpool, também pela nossa localização estratégica, e estão em construção 11 mil leitos no Polo Turístico Cabo Branco porque oferecemos um ambiente de negócios seguro para os empresários”, frisou.

O gestor também evidenciou a capacidade de investimentos da Paraíba com recursos próprios do estado, que tem impulsionado a economia e gerado emprego e renda. “Concluímos a dragagem do Porto de Cabedelo, que aumentou a capacidade e agora recebe navios de até 55 mil toneladas, autorizamos as obras do complexo rodoviário da Ponte do Futuro e temos um programa de estradas que somam R$ 3 bilhões”, acrescentou.

O gestor ainda destacou a qualificação da mão de obra e a formação técnica dos profissionais. “As nossas universidades e institutos federais formam excelentes profissionais e se destacam pelas pesquisas”, pontuou.
Participaram da reunião Emanuele Cappellano (presidente da Stellantis), Márcio Lima (vice-presidente jurídico), Antônio Sérgio Mello (diretor de Relações Institucionais), João Carlos Camargo (presidente do Conselho da Esfera) e Alexandre Bacelar (vice-presidente de Assuntos Estratégicos).

Também compareceram o deputado federal Hugo Motta; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; e os secretários de estado Marialvo Laureano (Fazenda), Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão), Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), Rômulo Polari (presidente da Cinep) e Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Garantir cada vez mais a excelência no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, que residam em João Pessoa, e estejam...

Política

A Paraíba encerrou o primeiro trimestre deste ano com taxa de desocupação de 9,9%, ou seja, abaixo de dois dígitos, apontando uma melhora na...

Política

A democracia participativa está presente na gestão municipal de João Pessoa, onde a população elege aquilo que é prioridade e que deve ser executado...

Política

O governador João Azevêdo assinou autorização de obras, fez entrega de benefícios para a região, prestou contas das ações do governo e ouviu as...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.