João Azevêdo decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Wilson Braga; políticos lamentam – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

João Azevêdo decreta luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Wilson Braga; políticos lamentam

Neste momento de luto da política paraibana, o governador João Azevêdo se solidariza com a dor dos amigos e familiares

Foto: Divulgação

O governador João Azevêdo decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do ex-governador Wilson Braga, de quem foi auxiliar de Governo nos anos 1980, exercendo os cargos de diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do antigo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep); e coordenador de Planejamento do Conjunto Valentina Figueiredo, além de outros conjuntos construídos na sua gestão.

“Wilson Leite Braga teve uma carreira política bastante atuante. Exerceu cargos de deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa. Como governador (1983-1986), teve um mandato marcado por obras importantes, com destaque para o ‘Projeto Canaã’, considerado pioneiro na construção de açudes e barragens em vários municípios paraibanos, com o objetivo de minimizar os efeitos da seca e da falta d’água nas regiões mais atingidas pela estiagem. Neste momento de luto da política paraibana, o governador João Azevêdo se solidariza com a dor dos amigos e familiares pela perda irreparável e apresenta suas condolências”, destaca a nota divulgada.

Políticos paraibanos lamentam morte do ex-governador

O senador Veneziano Vital (PSB) defendeu o legado de Braga, que exerceu cargos de deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa, na história e na memória dos paraibanos. De acordo com o senador, através destes mandatos a população da Paraíba pôde ver de perto os benefícios e obras em favor do povo paraibano.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) reforçou a importância não apenas de Wilson, mas da sua mulher Lúcia Braga que também faleceu recentemente, prestou solidariedade à família e amigos e ressaltou que o legado deixado pelo casal permanecerá para sempre.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) declarou pesar pelo falecimento do ex-governador Wilson Braga. O parlamentar destacou as ações do ex-gestor na área de habitação popular e educação, com a criação do projeto Mutirão. “Braga foi um político muito atento às políticas públicas essenciais à população e elegeu educação e habitação como prioridade de suas ações. As medidas adotadas por ele até hoje têm efeitos práticos na vida de quem mais precisa”, afirmou.

O deputado federal Ruy Carneiro, por meio de suas redes sociais, emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Wilson Braga. “O grande líder e homem popular, Wilson Leite Braga, concluiu sua passagem de muito trabalho em favor dos mais necessitados. Foi uma vida marcada pela defesa do povo em cada cargo público por que passou. Wilson agora segue para encontrar sua companheira vida, Lúcia. E ambos seguirão para sempre na história do nosso estado e no coração de cada paraibano. Que a infinita misericórdia divina possa confortar a família, e descanse em paz esse grande homem que plantou a semente da compaixão aqui na terra”, afirmou Ruy Carneiro.

Para o deputado federal Gervásio Maia (PSB), Braga se destacou como político e como pessoa. “A luz de Wilson estará sempre na memória dos paraibanos. Que Deus lhe dê abrigo e nos traga conforto”, disse.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Genival Matias (Avante), também lamentou a morte de Wilson Braga. “A Paraíba perde um dos maiores líderes político e benfeitor do seu povo, o ex-governador, ex-prefeito, ex-deputado, ex-vereador, Wilson Leite Braga. Para mim foi um grande amigo, me ensinou a boa política e só tenho gratidão em meu coração pela honra de ter convivido com esse grande homem. Dr. Wilson dedicou sua vida aos paraibanos e foi reconhecido pelo seu trabalho em prol dos mais necessitados. Meus mais sinceros sentimentos à família enlutada. Descanse em paz, Dr. Wilson”, disse.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou o falecimento do ex-governador Wilson Braga, vítima do novo coronavírus. “Wilson deixa um legado para a Paraíba como exemplo de homem público. Atuou em defesa dos mais carentes e pelo desenvolvimento do semiárido” disse.

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) lamentou o falecimento do ex-governador da Paraíba, Wilson Braga. “Foi um homem que muito contribuiu com nosso Estado”, declarou.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) lamentou a morte do ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, destacando o grande legado político deixado por ele aos paraibanos. A parlamentar disse que os paraibanos sempre irão lembrar do governo que trabalhou pelos mais pobres, priorizando, entre outras coisas, a habitação, educação e o social.

Com uma trajetória política entrelaçada ao ex-governador Wilson Braga, o deputado estadual Branco Mendes, lamentou o falecimento de uma das maiores lideranças políticas da história da Paraíba. O deputado Branco Mendes fez questão de acompanhar o cortejo fúnebre do Hospital até o cemitério Parque das Acácias onde prestou sua solidariedade aos familiares.

O vereador de João Pessoa, Thiago Lucena (PRTB), lamentou a morte do ex-governador Wilson Braga, vítima da Covid-19, e disse que ao assumir o Governo da Paraíba o político garantiu habitação com dignidade a 14 mil famílias na Capital Paraibana. Além disso, por meio do projeto Canaã, assegurou a captação e aproveitamento de recursos hídricos, gerando a multiplicação de empregos no Sertão duramente atingido pela seca.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) expressa seu profundo pesar pelo falecimento do ex-governador da Paraíba Wilson Braga, aos 88 anos em decorrência de complicações causadas pela covid-19. O falecimento se deu no fim da noite deste domingo.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou o falecimento do ex-governador da Paraíba Wilson Braga, vítima da Covid-19. O presidente da entidade, George Coelho, destacou o legado que o ex-parlamentar deixou na garantia de acesso à habitação, educação e olhar sensível à população vulnerável.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Paraíba emitiu nota lamentando o falecimento do ex-governador Wilson Braga, vítima do novo Coronavírus. A legenda destaca a sua contribuição para a política paraibana e para o processo democrático, além do legado deixado em defesa dos mais vulneráveis e pelo desenvolvimento da região do semiárido.

O presidente estadual do PSC na Paraíba, Marcondes Gadelha, divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Wilson Braga, companheiro de “décadas de jornadas inesquecíveis”. Referindo-se a Braga como ‘grande líder’ e ‘homem de raro padrão’, Gadelha destacou também o carisma pessoal e as qualidades o diferenciavam na cena política.

ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraiba vem a público lamentar o falecimento do ex-governador. “Em nome de todos os deputados estaduais e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, viemos a público lamentar o falecimento deste grande político que a Paraíba teve. Wilson Braga teve toda uma vida dedicada ao povo da Paraíba e nos deixa quando a Paraíba ainda está enlutada pela partida da sua esposa, Lúcia Braga, que nos deixou há 10 dias”, resumiu o presidente Adriano Galdino, que decretou três dias de luto e atividades suspensas pelo falecimento do político paraibano.

PMJP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decretou, na manhã desta segunda-feira (18), luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador e ex-prefeito da Capital, Wilson Braga. Mais cedo, Luciano Cartaxo emitiu nota de pesar na qual lamentou a morte de Wilson Braga e prestou solidariedade à família e amigos.

“Wilson Braga partiu nos deixando um legado de lutas e serviços que marcaram a vida dos paraibanos. Ele teve uma vida marcada pelo trabalho político intenso, assumindo os mais diversos cargos públicos em todas as esferas de poder e, através dos quais, buscou deixar um legado para a história. Nossos profundos votos de pesar à família, amigos e milhares de paraibanos que hoje lamentam a sua perda. Desejamos força e serenidade para atravessar este momento de dor e luto”, afirmou Cartaxo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta terça-feira (19), sua campanha de vacinação contra a Covid-19 iniciando a imunização da terceira dose em idosos...

Política

A chapa Atitude OAB – que disputa o comando da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) – foi registrada nesta segunda-feira (18)....

Política

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL)  que ingressou, nesta segunda-feira (18), com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender os...

Política

Nesta segunda-feira (18), a Paraíba divulgou o primeiro boletim diário de atualização sobre Covid-19 sem o registro de óbitos. Foram 580 dias desde o...

Copyright © 2020 js freelas.