João Azevêdo entrega obras em Cajazeiras e assegura desenvolvimento para região – André Gomes
Siga nas redes sociais

Sem categoria

João Azevêdo entrega obras em Cajazeiras e assegura desenvolvimento para região

O governador João Azevêdo esteve, no fim da tarde desta sexta-feira (10), em Cajazeiras, Alto Sertão paraibano, ocasião em que entregou duas importantes obras de mobilidade urbana para o município — a pavimentação asfáltica do acesso à 6ª Ciretran e a iluminação e também a pavimentação asfáltica da Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque, com a implantação do trecho avenida João de Souza Maciel/entroncamento da BR-230. Somadas, as obras representam investimentos da ordem de R$ 9 milhões — com recursos do Tesouro estadual, levando desenvolvimento à Zona Norte de Cajazeiras.

A Avenida Zenilton Elias da Silva Douétts, que dá acesso à 6ª Ciretran, trouxe mais facilidade para os usuários do órgão, além de mais qualidade de vida para os moradores da Zona Norte de Cajazeiras, principalmente para o bairro do Colorado. Com os investimentos do Governo da Paraíba, a Zona Norte de Cajazeiras tem testemunhado intenso desenvolvimento: compra de terrenos para construção de casas e empreendimentos comerciais, por exemplo. Todos esses benefícios vêm sendo ampliados com a pavimentação asfáltica da Francisco Arcanjo de Albuquerque.

O governador João Azevêdo ressaltou que a entrega da Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque representa uma nova porta de entrada para o município de Cajazeiras, promovendo mais desenvolvimento. “Quando fizemos esse projeto, entendemos perfeitamente essa necessidade — com esses investimentos, criamos uma nova entrada, chegando diretamente no Centro de Cajazeiras, já na Avenida João de Souza Maciel, mudando toda a mobilidade urbana, ampliando o fluxo de pessoas nesta região — quem vem do Ceará, por exemplo, já pode entrar diretamente na cidade. E isso é mais desenvolvimento econômico e qualidade de vida”, afirmou.

“A partir do momento em que você constrói uma estrada nova, em locais como este, em que não há sequer habitação, são criadas as condições para que esta área tenha outras possibilidades — seja industrial, seja comercial, seja para habitação. E a área está pronta agora”, observou o gestor paraibano.

Mais cedo, o governador João Azevêdo também entregou o acesso à 6ª Ciretran de Cajazeiras. A obra tem 2,45 km de extensão e recebeu investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões, beneficiando, além de Cajazeiras, outros 59 municípios atendidos pela Ciretran — entre eles, Pombal, Sousa, Catolé do Rocha, São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas.

O superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Isaías Gualberto, ressaltou a importância da obra para Cajazeiras e região. “Essa mobilidade que a construção desse acesso à 6ª Ciretran proporciona vai, sem sombra de dúvidas, facilitar o dia a dia de quem precisa dos serviços oferecidos pela 6ª Ciretran, que representa o Detran nesta região”, disse.

Já o diretor da Ciretran de Cajazeiras, Marcos Túlio de Abreu, explicou que a chegada do órgão à Zona Norte do município, somada agora com todos esses investimentos, trouxe desenvolvimento para essa área da cidade. “Desde 2019, muitos terrenos foram comprados, muitas casas construídas. Então,  essa pavimentação do acesso à 6ª Ciretran veio não apenas trazer mais comodidade para os nossos usuários, mas também desenvolvimento para toda a Zona Norte, na qual se encontra o Bairro Colorado, onde a Ciretran está localizada”, comentou.

A solenidade da entrega dessas duas importantes obras de mobilidade urbana para Cajazeiras foi prestigiada pelo deputado federal Wilson Santiago e pelo deputado estadual Chico Mendes, assim como por diversas lideranças políticas da região.

Auxiliares da gestão estadual, a exemplo de Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos); Tibério Limeira (Administração); Cristiana Almeida (secretária-executiva da Mulher e Diversidade Humana); Nonato Bandeira (Comunicação Institucional); e Ronaldo Guerra (Chefia de Gabinete do Governador), entre outros, também participaram da solenidade.

Benefícios

Tanto o acesso à 6ª Ciretran de Cajazeiras quanto a Avenida Francisco Arcanjo de Albuquerque foram pavimentadas com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), que garantia mais durabilidade. As vias também receberam sistema de drenagem e sinalização horizontal e vertical.

Entre os benefícios proporcionados pelos investimentos, estão a modernização da infraestrutura viária de Cajazeiras, melhoria na mobilidade urbana e, consequentemente, mais qualidade de vida para a população local.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Sem categoria

O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta segunda-feira (20), o título de cidadão benemérito da Câmara Municipal de João Pessoa pelos relevantes serviços...

Sem categoria

As contas referentes ao exercício de 2021 da Prefeitura de João Pessoa foram aprovadas, na manhã desta quarta-feira (15), pelo plenário do Tribunal de...

Sem categoria

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará uma sessão especial para celebrar os 30 anos da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim). A iniciativa,...

Sem categoria

O prefeito Cícero Lucena assinou junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Governo do Estado e outras seis prefeituras paraibanas um Termo de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.