João Azevêdo garante ampliação de serviços de saúde para as Forças de Segurança – André Gomes
Siga nas redes sociais

Sem categoria

João Azevêdo garante ampliação de serviços de saúde para as Forças de Segurança

O governador João Azevêdo esteve, nesta segunda-feira (20), na sede do Comando Geral da Polícia Militar, em Cabedelo, ocasião em que participou da abertura das ações alusivas ao Novembro Azul da instituição. Com o tema “Dia de Cuidar de quem Cuida – Cuidado de Novembro a Novembro”, a ação, em parceria com o Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer (CEDC), irá oferecer consultas, exames voltados para a saúde do homem, além de palestras e apresentação cultural.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também assinou a resolução que cria a Política Institucional de Saúde e Qualidade de Vida (Pró-Vida) da Polícia Militar com o objetivo de estimular a integração, colaboração e articulação das ações em saúde e segurança do trabalho dos policiais paraibanos.

Ainda na solenidade foi apresentado o Sig Saúde, um software que fará o gerenciamento dos prontuários médicos, odontológicos e de reabilitação dos policiais militares. O mecanismo também irá facilitar o acompanhamento dos servidores que se afastarem das atividades profissionais em decorrência de problemas de saúde, melhorando a gestão operacional na corporação.

Na oportunidade, o governador João Azevêdo destacou a importância do cuidado com a saúde e a prevenção para garantir o diagnóstico precoce de doenças e início de tratamentos. “Nós estamos disponibilizando mais de 500 exames, palestras sobre a saúde do homem para que possamos vencer preconceitos e cuidar da nossa saúde. Em dezembro, vamos iniciar as obras da Policlínica que será exclusiva para o atendimento das forças de Segurança e de seus familiares, com mais de 50 especialidades, garantindo um atendimento qualificado, que demonstra o nosso compromisso com a segurança pública”, frisou.

O secretário de estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes,  evidenciou as ações do governo para assegurar as condições necessárias para o atendimento em saúde das Forças de Segurança. “O mês de novembro marca a luta contra o câncer de próstata e damos a oportunidade para que durante todo o ano tenhamos essa condição de cuidar dos nossos recursos humanos e vamos intensificar essa ação com a policlínica que em breve estará prestando atendimento aos nossos servidores”, declarou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, destacou que a programação tem o objetivo de conscientizar a tropa sobre a necessidade de manter os cuidados com a saúde em dia. “Essa é uma ação que estamos desenvolvendo com a Secretaria de Saúde. Além de fazer o policiamento ostensivo e preventivo, temos o cuidado de cuidar das pessoas que protegem a sociedade. O evento se estende por toda semana e estaremos levando também para outras regiões do estado”, comentou.
A programação do Novembro Azul da Polícia Militar está disponibilizando 60 consultas urológicas, 100 ultrassons, 100 testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B, 100 PSA, além de exames de glicemia e verificação de pressão arterial.

A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; pelos deputados estaduais Felipe Leitão e João Gonçalves; pelo vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; e por auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Arimatheus Reis (diretor superintendente da Fundação PB Saúde) e Roseane Machado (diretora geral do CEDC).

O Novembro Azul é uma campanha globalmente reconhecida que desempenha um papel crucial na conscientização sobre o câncer de próstata, uma doença que afeta milhões de homens em todo o mundo. Essa iniciativa visa quebrar tabus e incentivar os homens a cuidar da sua saúde, promovendo a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer de próstata.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dez =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Sem categoria

O prefeito Cícero Lucena assinou junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Governo do Estado e outras seis prefeituras paraibanas um Termo de...

Sem categoria

O prefeito Cícero Lucena tem reiterado que as obras e serviços públicos não devem ter qualidade inferior a qualquer outro padrão. Em João Pessoa,...

Sem categoria

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (7), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da aula...

Sem categoria

O governador João Azevêdo participou, na manhã desta sexta-feira (2), no Centro de Convenções de João Pessoa, do lançamento da segunda edição do Imagineland....

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.