João Azevêdo participa da abertura do Encontro Nacional dos Detrans – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

João Azevêdo participa da abertura do Encontro Nacional dos Detrans

O governador João Azevêdo participou, na noite desta quarta-feira (3), em Cabedelo, da abertura oficial do 79° Encontro Nacional dos Detrans. O evento, realizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), prosseguirá até sexta-feira (5) com uma vasta programação — leilão de veículos e discussão sobre o uso da inteligência artificial serão alguns dos momentos do Encontro.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância do evento na troca de experiência para um trânsito responsável. “Os Detrans do Brasil estão na Paraíba hoje para trocar experiência, para aprender com a experiência exitosa em outros estados. É muito importante a realização de um evento como esse para uma troca real — atualização de legislações de trânsito, ou seja, um conjunto de coisas que vai ser discutido e que vai beneficiar o trabalho de todos os Detrans”, afirmou, agradecendo a organização por ter escolhido a Paraíba como sede do evento.

“Aqui na Paraíba temos um Detran extremamente funcional, dando respostas à altura que a população espera. E é com muita alegria poder compartilhar nossa experiência com os demais Detrans. A Paraíba continuará investindo em educação no trânsito, para que a gente possa ter um condutor responsável. Eu acredito firmemente que todo esse processo de educação para um trânsito mais seguro, humanizado começa nas escolas, conscientizando nossas crianças”, observou João Azevêdo.

O diretor-superintendente do Detran-PB, Isaías Gualberto, também destacou a importância do Encontro Nacional dos Detrans no compartilhamento de experiências. “A partir de hoje, a Paraíba é a sede das discussões sobre trânsito no País. É uma grande honra recebê-los em nosso Estado”, disse.

O presidente da AND, Álvaro Duarte, observou que o Encontro Nacional dos Detrans servirá para aproximar ainda mais a temática do trânsito da população. “A função da AND é desburocratizar esse tema, tirar o fantasma dessa palavra tão complexa. Quando falamos em trânsito, cada um pensa em gestão, educação, organização. Na verdade, trânsito é tudo isso”, comentou, externando sentimento de alegria pela Paraíba ser a sede do evento.

O secretário de Estado da Segurança Pública da Paraíba, Jean Francisco Nunes, lembrou que a conquista da Paraíba em terceiro lugar dado pelo Centro de Lideranças Públicas (CLP) no País se deve às ações do Detran-PB na redução de mortes no trânsito.

A abertura oficial do Encontro Nacional dos Detrans contou, ainda, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), João Benedito da Silva; o secretário da Administração Penitenciária, João Alves; o secretário de Relações Institucionais, Raniery Paulino; o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que representou o prefeito Cícero Lucena; a presidente do Fórum de Conselhos de Trânsito (Focotran), Regina Duarte, entre outras autoridades.

Programação

Até a próxima sexta-feira (5), o 79° Encontro Nacional dos Detrans terá uma vasta programação, que incluirá desde a realização de leilão a painéis e mesas-redondas.

A programação da manhã desta quinta-feira (4) começa a partir das 9h30, com as boas-vindas do presidente da AND, Álvaro Duarte.

A partir das 10h, realização de veículos sob a coordenação do Detra-PB com a participação dos Detrans de Roraima, Amazonas e Santa Catarina. Já a partir das 10h40, um painel discutirá o uso da inteligência artificial na formação do condutor.

A partir das 11h15, as oportunidades da aplicação da inteligência artificial nos Detrans também será discutida. Às 11h40, UTSCH do Brasil Prata.

À tarde, a partir das 14h, a programação será retomada com a apresentação do case do Detran-SP, com o tema Transferência Veicular.

Já às 14h30, será lançada a campanha Maio Amarelo 2024. A partir das 15h15, o motociclista entrará em pauta com a mesa-redonda. A programação desta quinta será encerrada com uma visita ao espaço dos patrocinadores, a partir das 16h15.

Na sexta-feira, último dia da programação, o evento prosseguirá com uma mesa-redonda, que terá como tema Painel Legislativo. Já às 11h ocorrerá o encerramento do 79° Encontro Nacional dos Detrans com palestra de Cesar Urnhami, piloto de testes do Programa Autoesporte, da TV Globo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − dois =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 471 vagas de emprego, em 12 municípios paraibanos, na próxima segunda-feira (15). João Pessoa, com...

Política

O São João de Sapé vai contar com a participação de quase 30 artistas, incluindo Xand Avião, Zé Vaqueiro, Maiara e Maraísa e Israel...

Política

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz, em companhia do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Marcílio Toscano...

Política

O Colégio de Procuradores de Justiça aprovou, durante a 5ª sessão ordinária de 2024, voto de aplauso a Federação das Associações de Municípios da...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.