João Azevêdo participa de aula inaugural da segunda turma de aprovados no concurso da Polícia Civil – André Gomes
Siga nas redes sociais

Sem categoria

João Azevêdo participa de aula inaugural da segunda turma de aprovados no concurso da Polícia Civil

O governador João Azevêdo participou, nesta quinta-feira (7), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, da aula inaugural do curso de formação da segunda turma de aprovados no concurso público da Polícia Civil. Nesta segunda fase, os aprovados iniciarão as aulas, que representam a última etapa do certame, o maior já realizado na história da instituição, com 1.400 vagas para 10 cargos.

A segunda turma do curso de formação dos aprovados no concurso público da Polícia Civil contará com 491 alunos, sendo 37 delegados, 185 escrivães, 168 investigadores, 25 peritos criminais, 28 peritos médico-legais, 10 peritos odonto-legais, 2 peritos químicos, 23 técnicos em perícia e 13 papiloscopistas.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o esforço do governo para qualificar os serviços da Segurança Pública com investimentos em equipamentos e na valorização profissional com o objetivo de prestar um serviço cada vez melhor à sociedade. “Essa data ficará marcada na vida de cada um e, ao concluir essa formação, todos estarão prontos para exercer uma atividade extremamente importante para a sociedade. Os futuros integrantes da Polícia Civil farão parte da melhor segurança pública do Norte/Nordeste e da terceira melhor do país e eu espero que daqui a cinco meses estejamos celebrando a formatura e possamos contratar todos de uma única vez, assim como fizemos com a primeira turma”, frisou.

O secretário de estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes,  afirmou que os investimentos em recursos humanos e em tecnologia têm fortalecido a eficiência do trabalho prestado à sociedade paraibana. “Hoje é uma data festiva porque celebramos o maior concurso público realizado na história da Polícia Civil, que representa um aumento de 67% do nosso efetivo e que tem reflexo direto em todo o sistema de Segurança. Na gestão do governador João Azevêdo também tivemos a autonomia administrativo-financeira da instituição e eu agradeço ao nosso gestor pela visão para a Segurança Pública, e a todos os concursados eu desejo as boas-vindas e bom curso”, disse.

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, evidenciou que a segunda turma do curso de formação irá representar 20% do efetivo da corporação. “Esse curso vem coroar toda uma política de segurança pública implantada pelo governador João Azevêdo, não só com a criação de várias unidades de delegacias, como as Delegacias de Guarabira, Seccionais de Juazeirinho e Sapé, Roubos e Furtos de Patos, Delegacia de Meio Ambiente e da Mulher em Campina Grande, Draco, Cibernéticos, mas com a valorização do ser humano”, falou.

Fernanda Albuquerque, aprovada para a função de delegada, destacou a emoção de realizar um sonho. “Eu sou de Natal, mas já estou me sentindo em casa. Eu estou muito feliz e realizada por iniciar o curso de formação, após o período de estudo que resultou na minha aprovação. Após minha formatura em Direito, sempre prestava concurso público para delegada e isso está se concretizando agora e minha expectativa é de ter um futuro muito feliz como profissional”, disse.

O evento contou com as presenças do vice-governador Lucas Ribeiro; dos deputados estaduais João Gonçalves, Wilson Filho e Tarcísio Jardim; do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; e de auxiliares da gestão estadual, dentre eles, Tibério Limeira (secretário da Administração), Lídia Moura (secretária da Mulher e da Diversidade Humana), João Alves (secretário da Administração Penitenciária), Lamarck Donato (secretário executivo da Segurança e da Defesa Social), Cassandra Duarte (delegada-geral adjunta da Polícia Civil), coronel Sérgio Fonseca (comandante-geral da Polícia Militar), coronel Marcelo Araújo (comandante-geral do Corpo de Bombeiros) e Maísa Félix (diretora-geral da Acadepol).

Curso de formação – As aulas terão aproximadamente cinco meses de duração e serão realizadas na Academia de Ensino de Polícia Civil, em Jacarapé, totalizando até 900 horas/aula e abrangendo 28 disciplinas, a exemplo de Direitos Humanos, Gestão, Atendimento ao Público, Vulneráveis, Diversidade, Investigação Policial, Crimes Cibernéticos, Perícias, Condução de Veículos, Tiro, Uso Progressivo da Força, Tática e Abordagem.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Sem categoria

O governador João Azevêdo participou, nesta quarta-feira (10), no Rio de Janeiro, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de...

Sem categoria

O governador João Azevêdo empossou, no início da noite desta quinta-feira (13), o novo secretário de Estado da Educação, Wilson Santiago Filho, e o...

Sem categoria

O governador João Azevêdo assinou, nesta sexta-feira (7), a ordem de serviço para o início da construção do Hospital de Trauma do Sertão, no...

Sem categoria

O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta segunda-feira (20), o título de cidadão benemérito da Câmara Municipal de João Pessoa pelos relevantes serviços...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.