João Azevêdo visita nova sede da AeC e destaca capacidade do Estado de atrair novos investimentos – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

João Azevêdo visita nova sede da AeC e destaca capacidade do Estado de atrair novos investimentos

O governador João Azevêdo visitou, nesta terça-feira (23), o novo site da operadora de contact center AeC, cuja primeira etapa de obras foi concluída no final do ano passado e já emprega 3.500 colaboradores. Localizada na Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, João Pessoa, a empresa estima finalizar todo o empreendimento até junho deste ano, quando deverá abrir mais 1.500 postos de trabalho, totalizando 5 mil empregos gerados.

A nova unidade da AeC, que ocupa mais de 11,6 mil metros quadrados, representou um investimento de cerca de R$116 milhões, ampliando a capacidade de serviço e a presença da empresa na Capital paraibana e no Nordeste.

Na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou a capacidade do Estado de garantir a chegada de novas empresas em função do equilíbrio da gestão fiscal e da segurança jurídica para os empreendedores. “É uma alegria ver 3.500 jovens trabalhando e decidimos pela ampliação desse espaço, nessa parceria com a AeC para que a gente possa gerar mais emprego. Enquanto gestão pública, cabe a nós criar as condições para que a iniciativa privada tenha a segurança de aqui se instalar, proporcionando o crescimento da Paraíba e dos negócios”, frisou.

O novo site da AeC elevará para aproximadamente 17 mil o total de colaboradores na Paraíba, sendo 8.600 em Campina Grande e 8.300 em João Pessoa, quase o dobro dos 4.300 colaboradores que a empresa tinha em janeiro de 2023 na capital paraibana.

O sócio fundador da AeC, Antônio Guilherme Noronha, evidenciou a proatividade da gestão estadual de sempre viabilizar a geração de emprego e renda e atrair novos empreendimentos para o Estado. “O governador enxergou a oportunidade do primeiro emprego para o jovem e nós não exigimos experiência, o que facilita a entrada do jovem no mercado de trabalho. Na pandemia, o governo priorizou a saúde, mas sempre preservando a oportunidade de trabalhar. A Paraíba tem qualidade de mão de obra, os clientes estão gerando mais demanda e apresentamos ao governador a possibilidade de crescer e expandir e o governo está com a boa vontade de fazer acontecer”, disse.

Os auxiliares da gestão estadual Roberto Souza (secretário de Educação); Pedro Santos (Cultura) e Rômulo Polari (presidente da Cinep) acompanharam a visita.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + doze =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) finalizou, nesta segunda-feira (17), o julgamento da primeira ação de violência política de gênero do Estado, condenando...

Política

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) comemorou o resultado do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que nesta segunda-feira (17) condenou o comunicador Célio Alves...

Política

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (17), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a antecipação...

Política

Praias lindas, arquitetura histórica, paisagem encantadora, as delícias de uma gastronomia peculiar e, para completar esse cenário que já é perfeito, a cidade de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.