João Pessoa é sinônimo de qualidade de vida; veja motivos para morar na capital – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

João Pessoa é sinônimo de qualidade de vida; veja motivos para morar na capital

Foto: MGA

Terra onde o sol nasce primeiro, João Pessoa possui atrativos e potencialidades que têm chamado a atenção de quem passa por aqui: o turismo, as belezas naturais, a cultura e o clima agradável estão entre motivos para escolher a cidade paraibana, que se destaca pela qualidade de vida.

Já apontada por pesquisas e análises econômicas como ‘bola da vez’ e considerada uma das melhores cidades para morar no Brasil, João Pessoa vive um ‘boom’ imobiliário com forte aquecimento econômico e potencial de crescimento, o que reflete diretamente na valorização das áreas residenciais na cidade.

“Antes os bairros localizados nas áreas centrais da cidade continham grande parte da população e concentravam os principais serviços. Hoje, bairros da orla são os mais valorizados e procurados, já que além de todos os serviços e estabelecimentos, há a proximidade com a praia, com a brisa, parques e áreas verdes”, pontuou Christina Santiago, diretora comercial da MGA, construtora de João Pessoa que tem grande parte de seus empreendimentos na área litorânea da capital.

No bairro do Jardim Oceania e Aeroclube, que foram originados do Bessa, a construtora possui o Sens, Mondo, Breeze, Arbo e Soul. Todos próximos da praia, parques e áreas voltadas para a prática de atividade física. “Nós da MGA somos encantados com as potencialidades de João Pessoa e cada vez mais, as pessoas de diversas áreas do país têm percebido isso. Como resultado, vivemos esse crescimento que tem muito a ver com a chegada de novos moradores de outras regiões”, pontuou Christina.

Praia a poucos quilômetros, lugares que possibilitam a prática de atividades físicas e gastronomia diversa estão entre os pontos que fazem da capital sinônimo de qualidade de vida. Confira mais alguns motivos da ascensão da cidade paraibana:

* Custo de vida acessível: Comparado a outras cidades brasileiras, o custo de vida em João Pessoa é mais acessível, o que inclui gastos com moradia, alimentação, transporte e entretenimento.

* Clima agradável: Com um clima tropical, João Pessoa desfruta de temperaturas agradáveis durante todo o ano, o que permite que moradores e turistas desfrutem das praias e atividades ao ar livre o ano inteiro.

* Cultura rica: A cidade possui áreas com arquitetura colonial que contam a história de João Pessoa, que é a terceira cidade mais antiga do Brasil.  A influência indígena e africana também se destaca na gastronomia local e nas tradições.

João Pessoa também se destaca pela culinária, artesanato, festivais e eventos culturais. A capital é terra do autor Ariano Suassuna, que marcou a literatura brasileira.

* Opções de lazer: Além das praias, há opções de lazer com parques, trilhas naturais, passeios de barco, centros culturais, teatros, cinemas, bares e restaurantes.

* Arborização: A cidade é reconhecida por suas áreas verdes e está inserida na Mata Atlântica, que é seu principal bioma. A média é de 47,11 m²  de área verde por habitante.  Recentemente, a Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO/ONU) e a Fundação Arbor Day (USA) reconheceram João Pessoa como cidade integrante do programa ‘Tree Cities of The World’, que reconhece cidades comprometidas em garantir que suas florestas e árvores urbanas sejam mantidas de forma sustentável.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 10 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

O bairro do Jardim Oceania, em João Pessoa, agora conta com um ‘Resort Residence’: um empreendimento feito para morar que tem as características de...

Negócios

A Hapvida NotreDame Intermédica lança, em João Pessoa, nesta quinta-feira (6), a terceira edição do Explora, um programa de inovação aberta que pretende atrair...

Negócios

Um refúgio à beira-mar, com conforto, sofisticação e contato com a natureza no melhor do litoral paraibano. Essas são as características do The Haus...

Negócios

A cidade de Serra da Raiz, no Brejo paraibano, recebe no próximo sábado (25), a 3ª Edição do Luau Off Road. O evento, organizado...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.