João Pessoa vai receber quatro ministros de Estado e 46 gestores das maiores cidades do Brasil nesta quinta-feira (1) e sexta-feira (2). Eles vão participar do evento Reflexões sobre o futuro das cidades, da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que terá o prefeito Cícero Lucena como anfitrião. O encontro vai acontecer no Centro de Convenções da Capital com solenidade de abertura marcada para as 13h30.
“Vamos ter a oportunidade de pensar o futuro das cidades. Este é um debate que já vem em andamento na FNP com o compromisso de fazer com que as grandes cidades brasileiras possam oferecer qualidade de vida ao seu povo. Temos que ter atenção à mobilidade, piso salarial dos servidores, reforma tributária e o compartilhamento das novas ideias e das experiências positivas de cada município”, afirmou Cícero Lucena, que é o secretário nacional da FNP.
Já confirmaram presença no evento os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Silvio Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Juscelino Filho (Comunicações). Dos 46 prefeitos confirmados, 13 são de capitais brasileiras.
O presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju (SE), explicou que o objetivo desse modelo de evento é trazer para a mesa temas mais específicos e, a partir do diálogo, construir soluções conjuntas. “Queremos debater esses assuntos mais no detalhe, aprofundando tecnicamente as pautas que são importantes para as nossas cidades”, explicou.
Programação
No primeiro dia de evento será realizado o cadastramento da imprensa a partir das 11h, seguido de um brunch para os presentes. A solenidade de abertura inicia às 13h30, com o tema Reflexões sobre o futuro das cidades e a presença do presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, do prefeito Cícero Lucena, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, do ministro do TCU Augusto Nardes e da senadora Daniella Ribeiro, entre outros convidados.
A programação completa pode ser acessada no endereço: https://multimidia.fnp.org.br/