João recebe homenagem em Brasília pela atuação do Consórcio Nordeste na pandemia – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

João recebe homenagem em Brasília pela atuação do Consórcio Nordeste na pandemia

O governador da Paraíba e presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), João Azevêdo, recebeu, nesta terça-feira (7), em Brasília, em nome da entidade, homenagem da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVSA) pelas ações de incentivo à vacinação e condução na pandemia com base na ciência.

A homenagem foi entregue no evento de abertura da 17ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (ExpoEpi), promovida pela Secretaria de Vigilância em Saúde, órgão ligado ao Ministério da Saúde.

Na ocasião, João Azevêdo ressaltou o esforço coletivo de todos os gestores estaduais para adotar medidas de acordo com a ciência e garantir a imunização da sociedade. “O Consórcio Nordeste, entidade que tenho a honra de representar, agiu unido em favor da vida. Como resultado, fomos a região do país com o menor índice de letalidade pela Covid-19 e nos destacamos pelo alto índice de vacinação”, frisou.

O gestor também reforçou o compromisso da região com a ampliação da cobertura vacinal. “O trabalho em defesa da vida continua. Seguimos investindo nas premiações, instituímos projetos como o Vacina Mais para ampliar a cobertura vacinal, capacitamos profissionais de saúde, monitoramos dia a dia a rotina de imunização, promovemos diversos Dias D de vacinação e damos suporte aos municípios”, acrescentou.

João Azevêdo ainda destacou que o restabelecimento do pacto federativo será fundamental para a retomada dos altos índices de imunização no país. “Tenho convicção de que esse momento de união entre governos federal, estaduais e municipais fará a diferença em favor da vida e contribuirá para a reinserção do nosso país como referência mundial nos indicadores de vacinação”, sustentou.

O secretário executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa, parabenizou a atuação do Consórcio Nordeste na pandemia. “Ao analisarmos os índices relacionados à pandemia, os resultados mais exitosos foram nos estados do Nordeste, onde os governadores constituíram o Consórcio Nordeste e se organizaram para proteger a vida, atuando com o máximo de democracia, de ciência e de cidadania,  mostrando que é possível construir soluções”, declarou.

Os secretários de estado Nonato Bandeira (Comunicação Institucional) e Adauto Fernandes (executivo da Representação Institucional) prestigiaram a solenidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 6 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.