Jornalista Beth Torres recebe título de Cidadã Paraibana – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Jornalista Beth Torres recebe título de Cidadã Paraibana

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entregou nesta quinta-feira (7) o Título de Cidadã Paraibana à jornalista Ana Elisabeth Torres Souto, conhecida como Beth Torres, durante cerimônia no plenário José Mariz. Natural do município de Garanhuns, em Pernambuco, ela veio à Paraíba em 1999 para cursar Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e não saiu mais do Estado. A propositura é do deputado Tovar Correia Lima (PSDB).

Durante o discurso, Beth Torres agradeceu a honraria e reafirmou o seu amor pela Paraíba. “Hoje, 7 de abril, dia do Jornalista e também do meu aniversário, recebo um grande presente: o título de cidadã paraibana. Eu já tinha o sentimento de pertencimento por esta terra. Aqui estudei, finquei raízes e construí meu lar. Aqui fiz amigos, aqui exerço a minha profissão. No dia de hoje não poderia deixar de agradecer ao deputado Tovar que apresentou essa propositura e a todos os deputados que se posicionaram de forma favorável. Muito obrigada!”, disse.

A jornalista destacou ainda seu orgulho pela profissão que escolheu e fez um agradecimento a família e aos amigos. “Sou jornalista, com muito orgulho, e muito me alegro por ter esse trabalho reconhecido. Passei por vários veículos, mas sempre carrego comigo a missão de um jornalista: prestar serviço à população. Agradeço também a minha família que sempre esteve ao meu lado, a minha mãe Isabel que me acompanha de casa, vendo a transmissão pela Tv Assembleia. Minha gratidão aos meus amigos que aqui vieram”, destacou emocionada.

Para o deputado Tovar Correia Lima, Beth Torres tem um importante serviço prestado ao Estado com a sua marcante atuação profissional na imprensa, sempre procurando em seus textos e na sua produção, contribuir com o desenvolvimento da Paraíba. “Existe uma forte ligação de Beth com a Paraíba e com os paraibanos. Sua trajetória como jornalista política, marcante com o jornalismo investigativo, além de toda contribuição social a partir do trabalho que exerce com muito profissionalismo, ética e competência, justifica o nosso pedido de apresentação do título de cidadã, pelos relevantes serviços prestados por ela ao nosso estado”, justificou.

A deputada Camila Toscano destacou a trajetória de Beth Torres e disse que a Paraíba se sente honrada em ter uma filha tão inspiradora. “Ela é uma mulher forte, inspiradora que ama sua profissão. Para mim, uma amiga querida que me ajuda, que me incentiva. Parabéns Beth, a Paraíba está feliz em ter você como uma filha”, afirmou.

Rafaela Camaraense parabenizou a homenageada pelo aniversário e disse que o título de cidadã paraibana é mais que merecido. “Parabéns por ser essa profissional e mulher aguerrida. Beth é uma amiga que tive o prazer de conhecer nessa caminhada e que sempre está à disposição para ajudar a todos. Parabéns para essa jornalista caprichosa e do coração enorme”, disse.

O deputado Jutay Meneses também parabenizou a jornalista Beth Torres pelo aniversário e pelo título de cidadã paraibana. “Jornalista, defensora dos animais é uma pessoa gentil, amigável e uma profissional competente e sempre disposta a ouvir e fazer ainda melhor”, disse.

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcos Wéric, parabenizou a homenageada e destacou as qualidades de Beth no jornalismo. “Beth é uma jornalista que contribui muito com a Paraíba. É uma profissional que trabalha em todos os meios com maestria, isenção e responsabilidade. Beth é uma jornalista que inspira”, disse.

Perfil

Beth Torres é graduada pela UPFB e especialista em Marketing, Jornalismo Legislativo e Gestão de Projetos. Na imprensa paraibana ela atuou como repórter e colunista do Jornal da Paraíba, correspondente do Portal Terra, correspondente da Agência Nordeste, editora do site PolíticaPB e editora geral do Jornal A União. A jornalista também acumula experiência na Comunicação Institucional, quando esteve à frente das Assessorias de Imprensa da Emlur e da Semob, na Prefeitura de João Pessoa, e na direção de Comunicação da Assembleia Legislativa da Paraíba. Em 2015, ela fundou em sociedade a empresa Múltipla Comunicação Integrada.

Beth Torres é uma dos três filhos de Isabel Cristina Calado Torres Souto e José Cícero Souto. Ela nasceu no dia 7 de abril de 1982. A data também é celebrada o Dia do Jornalista.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A deputada Doutora Paula (Progressistas) parabenizou o Tribunal de Justiça da Paraíba por ter elevado as Comarcas de Sousa e Guarabira à 3ª Entrância,...

Política

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou a cassação dos registros de todos os candidatos proporcionais que disputaram o pleito 2020,...

Política

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (17) pedidos feitos pela deputada Doutora Paula (Progressistas) para que o Projeto Cooperar distribua Kits de Equipamentos de...

Política

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (16), no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de conclusão do curso de formação de...

Copyright © 2020 js freelas.