Jornalistas e influenciadores digitais conhecem o Festival de Queijo de Soledade – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Jornalistas e influenciadores digitais conhecem o Festival de Queijo de Soledade

Jornalistas e influenciadores digitais paraibanos conheceram, neste sábado (23), o III edição do Festival de Queijo realizado pela Prefeitura de Soledade, no Cariri paraibano, em parceria com o Governo do Estado, com meio da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). O município é destaque nacional na produção de queijos de cabra e de vaca. O evento, que também conta com apoio do Sebrae, integra as celebrações de aniversário de 138 anos da cidade e tem em sua programação uma expofeira, concursos, oficina gastronômica e muito forró pé de serra.

Os jornalistas e influenciadores digitais se encantaram com o evento e os principais atrativos turísticos da região. Os profissionais, integrantes da FamPress, destacaram a organização e a grandeza do evento que tem movimentado a economia do município e da região. O jornalista Mateus Silomar disse que um evento como esse é importante para conhecer melhor o estado e levar para o público o melhor conteúdo sobre o município e suas qualidades, com melhores notícias para a população.

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos, agradeceu a presença dos jornalistas e influenciadores digitais e disse que a cada edição, o Festival do Queijo cresce e se consolida na Paraíba. “Esse tem se tornado o maior evento de Soledade, ano após ano, e tem ganhado espaço na Paraíba. Esse evento tem movimentado a economia local e fortalecido a produção local de leite e queijo. Quero agradecer a presença de todos que se disponibilizaram a vir conhecer o nosso Festival”, comentou.

Para o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, o Festival do Queijo em Soledade tem se consolidado como uma rota turística, cultural e empreendedora. “Por meio do evento, a cidade tem atraído turistas interessados na gastronomia local e na produção de queijos. Além disso, o festival promove a cultura, valorizando os artistas regionais e mostrando a variedade e as delicias da culinária paraibana”, afirmou.

Culinária

O Festival Gastronômico envolve restaurantes e lanchonetes da cidade, que durante a festividade preparam opções especiais no cardápio para o tema, com alimentos à base de queijo e outros derivados do leite: creme de ricota, ricota, queijo minas, queijo de manteiga, queijo do reino, muçarela e doce de leite estão entre as variedades ofertadas no festejo.

Entre as opções estão a ‘Tapioca Namaria’, que leva massa com açafrão, calda de leite de coco e gengibre; o ‘Oxente Burguer’, que tem fonduta de queijo de manteiga e lâminas de bacon; ‘El Dog’ com pão com salsicha e carne de sol com molho gorgonzola, queijo de coalho e salada. Já o ‘Bolinho da vovó’, da Caapunga Eventos e Recepções, é feito de biomassa de banana e leva queijo de coalho.

Aniversário da cidade

Em todo o mês de setembro, haverá uma programação festiva em celebração aos 138 anos de Soledade. No calendário de atividades, constam ações diversas como corrida do jegue, distribuição de mudas, realização da Semana da Cultura, concurso de música e um festival com artistas de destaque.

Apoio

A Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, assim como o Fecomércio, Senac, Sesc, Empreender Paraíba e Sala do Empreendedor são outros parceiros do evento, que também conta com apoio do Governo do Estado.

Programação do domingo:

Festival Gastronômico – o dia todo
Encontro dos motociclistas – 9h
Expofeira – 7h às 16h
Forró na Vila Soledade – 9h às 12h e 14h às 17h
Mostra Soledade e Feira do Queijo – 16h às 22h
Expofeira – 16h
Forró na Praça – 20h
Final do Concurso Gula do Queijo – 19h
Encontro Nordestino de Repentistas – 19h às 22h

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + cinco =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.