O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) se reuniu com o ministro da Previdência Social, Carlos Roberto Lupi, em Brasília, para tratar sobre o processamento do Seguro Defeso dos pescadores e a resolução de inconsistências no sistema. O parlamentar pediu ao ministro prioridade e agilidade para resolver os problemas enfrentados pela categoria que, em muitos casos, enfrentam dificuldades para receber o benefício.
“Fomos tratar com o ministro assuntos de interesse dos pescadores e pescadoras da nossa Paraíba que ainda enfrentam dificuldades quando se trata do Seguro Defeso. O nosso mandato continuará empenhado em resolver essas questões que prejudicam a vida desses trabalhadores, pois o Seguro Defeso é essencial já que é o salário mínimo pago aos pescadores que ficam proibidos de exercer a atividade pesqueira durante a piracema, fase de reprodução dos peixes”, destacou Jutay.
Segundo o deputado, o ministro prometeu total empenho na solução dos problemas. “O ministro Carlos Lupi foi muito receptivo e se comprometeu a acompanhar o caso mais de perto, garantindo uma resolução para esse problema relacionado ao Seguro Defeso”, revelou.
100 anos
O deputado Jutay Meneses também foi presenteado pelo ministro Carlos Lupi com um livro dos 100 anos da Previdência Social no Brasil. “Muita gratidão pelo apoio e pelo presente. Ganhei um exemplar que trata sobre os 100 anos da Previdência Social no Brasil e com muito orgulho digo que fui o primeiro parlamentar do Brasil a receber das mãos do ministro”, disse.