Karla Pimentel inaugura primeira USF Quilombola da Paraíba no Conde – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Karla Pimentel inaugura primeira USF Quilombola da Paraíba no Conde

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, entregou na tarde dessa segunda-feira (06), a primeira Unidade de Saúde da Família Quilombola, no Gurugi.

Karla agradeceu a presença da população na solenidade, bem como do secretário estadual de Administração, Tibéiro Limeira, que representou o governador João Azevedo, e ao deputado federal Gervásio Maia, autor de uma emenda que contribuiu para que essa unidade fosse realizada.

Em sua fala, a preferia destacou que “o evento simboliza o avanço significativo no acesso à Saúde para a Comunidade Quilombola em respeito aos povos tradicionais que vivem município, reforçando o compromisso da gestão em promover a saúde e o bem-estar de toda a população condense”.

A prefeita também reiterou que a saúde de Conde está humanizada e que a população tem acesso a serviços especializados. “Hoje temos várias especialidades médicas no município, temos atendimento noturno nas Unidades de Saúde, tudo para que nossa população tenha direito a uma saúde de qualidade”, afirmou.

A secretária de saúde, Emanuelee Macêdo, destacou a importância deste novo equipamento de saúde para a população. “Esta ESF é muito mais do que uma obra física, é um símbolo do respeito e da valorização da identidade Quilombola. A Prefeitura de Conde vem trabalhando diariamente para garantir que todos tenham acesso a Serviços de Saúde de qualidade e a USF Quilombola do Gurugi está equipada para oferecer os serviços de saúde, desde atendimentos primários até ações preventivas, garantindo uma cobertura de saúde integral e acessível para todos”, afirmou.

A inauguração da Unidade de Saúde da Família Quilombola do Gurugi – Valdir da Solidade, representa um passo significativo na jornada de Conde para se tornar um município onde a saúde e o bem-estar de todos são priorizados.

Bell de Semar que já foi presidente da associação de Gurugi, não escondeu sua alegria em ver a nova Unidade de Saide e comemorou. “O que vemos aqui hoje é um sonho de verdade, é fruto de um trabalho árduo e da dedicação da atual gestão na batuta da Prefeita Karla Pimentel, em fazer da saúde uma realidade acessível para todos nós que vivemos em Conde”, disse.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 5 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.