Dentro das ações dos 100 dias de governo, a prefeita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou a reforma do histórico Mercado do Peixe, que deve iniciar no mês de maio. Após diálogo entre a gestão municipal, os trabalhadores e o Ministério Público, ficou acertada a saída dos 136 comerciantes do local em um prazo de até 20 dias, para que as obras possam ser iniciadas. Com investimentos de R$ 3,6 milhões, os trabalhos de construção do novo espaço devem durar aproximadamente um ano e dois meses.
Para não prejudicar os trabalhadores, a Prefeitura acordou um auxílio financeiro no valor de R$ 700,00, para que todos possam garantir a manutenção das vendas dos produtos em outros espaços pela cidade até a conclusão da obra.
“Vamos realizar mais um sonho da população de Guarabira, que é ver o Mercado do Peixe totalmente reformado. O novo espaço vai garantir mais dignidade aos vendedores e a todos que frequentam esse tradicional mercado, que manterá sua história com a preservação da fachada principal, mas que será totalmente reestruturado no seu interior. Tenho certeza de que quem ganha é o povo da nossa amada Guarabira”, disse a prefeita Léa Toscano.
Depois do acordo feito junto aos comerciantes do Mercado do Peixe, a JGM Construtora Limitada, empresa responsável pela obra, aguarda apenas a desocupação do espaço para iniciar os trabalhos.
