A liderança da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve ficar com o deputado Cabo Gilberto (PSL). Os parlamentares oposicionistas ainda analisam as possibilidades, mas o ano eleitoral pode tirar da disputa alguns parlamentares, entre eles, a mais cotada para o posto, a deputada Camila Toscano (PSDB), que estará voltada para a sucessão municipal de Guarabira.
Assim como Camila, os deputados Eduardo Carneiro (PRTB), Walber Virgolino (Patriotas) e Tovar Correia Lima (PSDB) também estão voltados ao processo eleitoral como pré-candidatos as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande. Eduardo e Walber já colocaram seus nomes para a disputa da Capital com o apoio dos seus partidos. Já Tovar, que se coloca como pré-candidato na Rainha da Borborema, ainda aguarda uma definição por parte do PSDB e também do prefeito Romero Rodrigues (PSD).
O deputado Anderson Monteiro também é lembrado para assumir a função, mas assim como Camila, estará voltado para a sucessão no município de Esperança, sua principal base eleitoral. Os parlamentares ainda conversam sobre o novo nome que assumirá a vaga aberta com a saída de Raniery Paulino (MDB) do bloco por um acordo feito com o governador João Azevêdo (Cidadania).