Major Sidnei anuncia primeiros secretários e avisa que fará reforma administrativa: “quero reduzir custos e trazer eficiência para gestão” – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Major Sidnei anuncia primeiros secretários e avisa que fará reforma administrativa: “quero reduzir custos e trazer eficiência para gestão”

O prefeito diplomado de Sapé, Major Sidnei (Podemos) anunciou, nesta quarta-feira (23), os nomes dos primeiros secretários municipais e informou que está planejando uma reforma administrativa para tornar a máquina pública moderna e eficiente.

“Temos grande responsabilidade, pois assumimos a responsabilidade de mudar a realidade de Sapé e para que isso ocorra temos que começar pela redução de gastos e otimização de recursos, por isso, já iniciamos os estudos para promover uma reforma administrativa. Quero reduzir custos e trazer eficiência para gestão”, disse o prefeito diplomado.

Major Sidnei revelou que alguns cargos de secretários não foram preenchidos e que algumas pastas serão comandadas por executivos em um primeiro momento. Segundo ele, a ideia é fazer uma redução de gastos e otimizar o serviço que é prestado à população.

O futuro gestor anunciou os auxiliares que ficarão responsáveis pelas seguintes pastas: Administração (Odete Inglith Targino Taveira), Agricultura e Pesca (Egberto José Carneiro), Comunicação (Genival Idalino da Silva Junior), Controle Interno (Priscilla Moura), Desenvolvimento Social (Denise Ribeiro), Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Fernanda Mendes Cabral), Finanças (Normando Paulo de Souza Filho), Planejamento (Roniery da Silva Pereira), Saúde (Walter Serrano Machado Filho), Meio Ambiente e Infraestrutura (João Batista Costa), Procuradoria Geral do Município (Aderbal de Brito Villar) e SMTRANS (Sgt Monteiro).

 

Confira o perfil dos novos secretários:

Walter Serrano Machado Filho – Secretário Municipal de Saúde – É administrador de empresas, tem 54 anos, e já atuou como gestor do Fundo Municipal da Saúde de Sapé e como diretor presidente do Hospital Geral de Sapé. Ex-vereador e ex-presidente por dois biênios da Câmara do Município, Walter Filho também tem atuação como comerciante e agropecuarista.

Fernanda Mendes Cabral – Secretária de Educação , Cultura, Esporte e Turismo –  tem 43 anos e possui Doutorado e Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2018, 2008), Especialização em Psicopedagogia pela FIP/PB (2003) e Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (2001). Atuava com professora e pesquisadora na Universidade Federal da Paraíba, Centro de Educação – Campus I (2012-atual).

Odete Inglith Targino Taveira – Secretaria de Administração – tem 26 anos, graduanda em Ciências Contábeis na Unipê. Atuou há cinco anos como diretora financeira, trabalhando com folha de pagamento, pagamento de fornecedores, análise de custos e investimentos, área de Marketing e expansão, Avaliação de DRE mensal e índice de custos e concorrência.


Normando Paulo de Souza Filho – Secretaria de Finanças – tem 36 anos e é Analista de Sistemas. Ele é especialista em Orçamento Público. Servidor do quadro efetivo da Companhia Estadual de Habilitação Popular (CEHAP), ocupa atualmente o cargo de Coordenador de Comunicação do órgão. Também respondeu pela secretaria de Articulação Política da Prefeitura de Sobrado


Aderbal de Brito Villar – Procurador-Geral – tem 27 anos, é Advogado, especialista em Direito e Processo Civil e em Direito Administrativo. Pós-graduando em Licitações e Contratos Administrativos. Atualmente é Assessor Jurídico da PBPrev e Secretário Geral da Comissão da Advocacia Junto ao TCE-PB na OAB-PB.

Priscilla Moura – Controladoria-Geral do Município de Sapé – tem 35 anos, é advogada especializada em Direito Tributário e tem um currículo exemplar de casos bem-sucedidos. É especialista em argumentação oral, pesquisa de casos e aconselhamento jurídico. Tem histórico de sucesso atuando em empresas de advocacia e assessoria jurídica. Natural de João Pessoa, recebeu o título de cidadã sapeense em 2018.

Roniery da Silva Pereira – Secretário Executivo de Planejamento – tem 30 anos e é bacharelando em Serviço Social e Técnico em Controle e Gestão Financeira. É assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e Mediador do curso de dicção e oratória da Fundação Ulysses Guimarães.


Genival Idalino da Silva Junior – Secretário Executivo de Comunicação – tem 35 anos e é fotógrafo e cinegrafista. Tem experiência em Marketing e também já trabalhou como assessor de comunicação. Desde 1998 atua como articulador político e já ocupou o cargo de Fiscal de Obras da prefeitura de Sapé, além das funções de assessor de Gabinete e assessor de Divulgação.


Denise Ribeiro da Silva – Secretária de Ação Social – Advogada, com experiência em Direito Trabalhista e Direito de Família. Ela já atuou no Conselho Tutelar na cidade de Rio Branco (AC) e, por 12 anos, na Polícia Militar do Estado do Acre, de onde é natural. Denise Ribeiro possui ainda atuação em vários estados brasileiros pela Força Nacional de Segurança, incluindo o desenvolvimento de ações nas áreas sociais. Possui vários cursos no campo da inteligência e da estratégia policial.

Superintendente do SMTRANS – Sgt Monteiro – Aeuson do Rego Monteiro tem 35 anos e é sargento da Polícia Militar, onde ingressou em 2009. Já trabalhou no Pelotão de Choque e nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Formado em Direito, atualmente é comandante do Pelotão de Força Tática da 3ª Companhia, responsável por vários municípios. Ele é natural de Sapé e já recebeu diversas honrarias por sua atuação, incluindo voto de aplauso da Assembleia Legislativa e promoção concedida pelo Governo do Estado por ato de bravura, ao colocar sua vida em risco durante uma ação da Polícia Militar.


João Batista Costa – Secretário Executivo de Meio Ambiente e Infraestrutura – Com ampla experiência na construção civil, João Batista tem 50 anos, tem grande conhecimento e expertise na área. Como construtor, esteve à  frente de diversas obras públicas importantes no Estado, a exemplo de hospitais, postos de saúde, programa de pavimentação de bairros  em João Pessoa, além de obras no campus da UFPB na Capital.

Egberto José Carneiro – Secretário Executivo de Agricultura e Pesca- tem 36 anos, possui Tecnólogo em logística. Também é técnico em mecânica, informática e em transações imobiliárias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Em postagem feita agora há pouco no Twitter, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirma ser falsa a informação de que as estradas durante o...

Política

A Paraíba recebeu neste domingo (20) mais 129.250 doses da vacina Astrazeneca que serão distribuídas com os 223 municípios para avanço no processo de...

Política

Os animais de estimação estão presentes em uma quantidade considerável de lares brasileiros. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto...

Política

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, continua internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com o mesmo protocolo terapêutico recomendado pelo...

Copyright © 2020 js freelas.