O prefeito de Sapé, Major Sidnei, se reuniu com o diretor-presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius, para debater melhorias no abastecimento de água e saneamento do município. O deputado estadual Felipe Leitão também participou da audiência, realizada nesta quarta-feira (9).
O gestor municipal foi informado da liberação de R$ 1,2 milhão para ampliar o sistema de tratamento de esgoto do município. “Também fomos informados que até 2023 Sapé será 100% saneada, através de um projeto de Parceria Público e Privada, que envolve governo, prefeitura e a iniciativa privada. Atualmente temos apenas 27% do nosso município saneado e esse é um problema que me preocupa e que venho trabalhando para solucionar”, afirmou Major Sidnei.
Outro tema abordado foi a falta de água em Sapé por cinco dias. “Entendemos os transtornos, mas o diretor-presidente nos explicou tecnicamente a necessidade desta manutenção, como forma de previnir problemas mais graves”, disse o prefeito.
Major Sidnei também falou sobre as constantes obras de manutenção terceirizadas da Cagepa na avenida Padre Zeferino Maria e afirmou que isso causa transtornos, deixando buracos na via. Ele solicitou a realização da troca de tubulação e a uma inspeção técnica, pois a avenida brevemente será asfaltada.