O prefeito de Sapé Major Sidnei informou que o reajuste de 33,23% para os profissionais da rede municipal de educação básica já havia sido assegurado e que, por isso, ficou surpreso com o protesto realizado pela categoria na Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (10).
“Entendo e reconheço como legítima a manifestação pública dos servidores por seus direitos. Essa é uma garantia constitucional inquestionável. Contudo, fiquei surpreso com o ato realizado na Prefeitura, porque o reajuste já havia sido assegurado. Estávamos apenas analisando junto à equipe econômica a melhor forma de fazer o repasse, sem impactar o gasto com pessoal”, explicou.
Sobre o pagamento do reajuste retroativo a janeiro, o prefeito aproveitou para tranquilizar os professores, afirmando que será feito e que a melhor forma está sendo analisada. O gestor lembrou que nunca se negou a dar o reajuste, pois entende a importância dos profissionais do magistério e defende a sua valorização. Destaca que está aberto ao diálogo e recebe sempre todas as categorias.
“O compromisso com o respeito ao cidadão e aos servidores do município é prioridade para essa gestão. Não abrimos mão disso. Lamento apenas o uso político de certas situações. Algo como o caso de hoje, por exemplo, é prova que a politicagem insiste em tentar tirar o foco do que realmente importa. Mas, não vão conseguir, seguiremos firmes com muito trabalho para o povo de Sapé”, ressaltou.
1 Comment