A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobrado tomou posse neste domingo (1º) de forma legal e com respaldo do poder judiciário. Vereadores de oposição tentaram até o último minuto impedir a posse dos integrantes que comandarão o Poder Legislativo municipal com pedido de liminar apresentados à Justiça. Todos foram negados e a posse aconteceu de forma tranquila e legal.
Foram empossados o vereador João Sérgio Sérgio Batista (Keke) como presidente; vice-presidente a vereadora Vitória Oliveira Barbosa; como primeiro secretário, o vereador Manoel Ferreira Bandeira (Manoelzinho) e segundo secretário, o vereador José Marcos da Silva (irmão Marcos).
Desde 2021 vereadores de oposição ao governo municipal tentam impedir, com ações judiciais, a eleição que definiu a composição da Mesa Diretora empossada neste último domingo. Foram várias derrotas, sobretudo na última semana, quando tentaram impedir a posse apelando para o plantão do judiciário. Os pedidos foram negados pelo juiz e também no Tribunal de Justiça da Paraíba já que a matéria aguarda julgamento.
Com isso, a Justiça atestou a legalidade dos atos do ex-presidente Marlon Brand quando realizou a eleição que definiu a composição da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023-2024.