Missão China: Delegação paraibana visita empresa farmacêutica que irá se instalar no estado – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Missão China: Delegação paraibana visita empresa farmacêutica que irá se instalar no estado

Em missão oficial na China, a delegação paraibana liderada pelo vice-governador Lucas Ribeiro realizou, nesta terça-feira (10), uma visita técnica ao Parque Industrial da Tonghua Dongbao Pharmaceutical, localizado na província de Jilin, nordeste do país. A empresa, cuja instalação na Paraíba foi anunciada recentemente pelo governador João Azevêdo, se prepara para ser uma grande parceira na área farmacêutica no estado.

Durante a visita, a delegação teve a oportunidade de conhecer o laboratório da empresa, um espaço dedicado a estudos e pesquisas avançadas. Além disso, puderam acompanhar a linha de produção de medicamentos e insumos. O grupo também participou de uma reunião com executivos da Dongbao, com o objetivo de fortalecer as relações bilaterais entre o Governo da Paraíba e a empresa asiática.

Acompanhando o vice-governador estavam o secretário de Saúde, Jhony Bezerra, o presidente do Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa), Luciano Piquet, e a diretora industrial do órgão, Claudia Santana. Da parte da Dongbao, estavam presentes o Sr. Li Jiahong, presidente e gerente geral do Grupo Dongbao e o Sr. Leng Chunsheng, presidente e gerente geral da Tonghua Dongbao, dentre outros executivos da empresa.

O vice-governador avaliou de forma positiva a agenda e o potencial da parceria. “Uma visita muito importante, não só para atestar a qualidade e capacidade técnica da Dongbao, mas também para fortalecer a parceria que estamos construindo. Tenho certeza que será uma colaboração muito proveitosa, garantindo avanços na nossa indústria farmacêutica, beneficiando diretamente a saúde dos paraibanos e contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado”.

Já o secretário de Saúde, Jhony Bezerra, afirmou que a instalação dessa empresa na Paraíba é um passo importante para ampliar a oferta do medicamento ao público brasileiro. “Dadas as dificuldades que temos enfrentado para suprir a demanda nacional por insulina, a instalação da Dongbao na Paraíba é um passo estratégico. Teremos a chance de garantir um abastecimento mais eficaz, com preço reduzido, e ao mesmo tempo, potencializar nossa capacidade produtiva no setor, a partir da transferência de tecnologia”, afirmou.

Por sua vez, o Sr. Li Jiahong, presidente e gerente geral do Grupo Dongbao, demonstrou entusiasmo com a colaboração. “Nossa empresa sempre buscou excelência e inovação. Acredito que esta parceria com a Paraíba trará benefícios mútuos. É um estado muito bem localizado, muito importante e que tem diferenciais para que esse investimento aconteça”, afirmou.

A instalação da Tonghua Dongbao Pharmaceutical na Paraíba ocorrerá em parceria com o Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba (Lifesa). Sobre esse processo, Luciano Piquet, presidente do órgão, declarou: “Estamos empenhados em garantir uma integração eficiente e bem-sucedida entre a Dongbao e as estruturas do Lifesa. Todo o processo será conduzido com rigor técnico, visando o fortalecimento do nosso setor farmacêutico e a consequente geração de benefícios para a população paraibana”.

Fundada em 1985, a Tonghua Dongbao Pharmaceutical se destaca como líder no segmento farmacêutico na China, contando com mais de 3.200 funcionários em seu parque industrial. Especializada na pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos biofarmacêuticos, a empresa tem foco principal na produção de insulina, principal medicamento para o controle da diabetes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 9 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.