Movimento ‘Rompa o Ciclo da Violência’ é lançado na ALPB durante Sessão Especial – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Movimento ‘Rompa o Ciclo da Violência’ é lançado na ALPB durante Sessão Especial

O Movimento ‘Rompa o Ciclo da Violência’ foi lançado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (6), durante Sessão Especial que contou com a presença de diversas autoridades.  A iniciativa foi idealizada pela deputada Camila Toscano (PSDB), presidente em exercício da Comissão da Mulher da Casa.

Também foi lançado uma coletânea de ‘Legislação Estadual sobre Violência Contra a Mulher’ que, segundo a deputada Camila Toscano, vai contribuir para que as mulheres paraibanas conheçam as leis que as protegem e garantem direitos. “Essa sessão especial marca o início de uma série de atividades que faremos durante esse mês para reforçar o combate à violência contra as mulheres. Teremos encontros com outros poderes e instituições com o objetivo de unir esforços para que a nossa mensagem chegue a todas as paraibanas”, disse.

A deputada Camila Toscano fez um apelo aos 36 deputados para que o Movimento seja levado, por cada um, para todos os 223 municípios paraibanos. “Faço esse apelo porque sei que a Assembleia, por meio de nós deputados, está em todos os municípios do estado. Vamos levar essa campanha para todos os lugares, pois isso vai contribuir para salvar a vida de muitas mulheres”, afirmou.

O presidente Adriano Galdino destacou que combater a violência doméstica é uma das bandeiras do Legislativo Paraibano. “Precisamos entender que é preciso romper esse ciclo de violência para que as mulheres possam viver com mais dignidade”, ressaltou.

A secretária de Estado da Mulher, Lídia Moura, disse que o Governo do Estado comemora a iniciativa da Assembleia Legislativa de lançar o Movimento ‘Rompa o Ciclo da Violência’. “A Assembleia é uma parceira nossa durante todo o ano no combate a violência contra mulher e mais vez se destaca nesse trabalho coordenado pela Comissão da Mulher na Casa”, frisou.

A Defensora Geral da Paraíba, Madalena Abrantes, parabenizou o trabalho da Assembleia na montagem da coletânea de leis que vai contribuir muito na defesa e proteção das mulheres. Destacou o trabalho do Núcleo de Defesa da Mulher mantido pela Defensoria. “Lá elas são acolhidas, passam pelo nosso setor jurídico e são encaminhadas a um setor de atendimento psicológico. São ações como essas e como as da Assembleia que conseguiremos salvar muitas vidas”, frisou.

Além da bancada feminina da Assembleia Legislativa e de deputados, participaram da sessão o presidente da Unale, Sérgio Aguiar; o presidente da OAB-PB, Harrison Targino; a coordenadora das Delegacias Especializadas da Mulher da Paraíba, Sileide Azevedo; a professora Marta Simone, representando a UEPB; Jessica Monteiro, da Comissão da Mulher da OAB-PB. além de diversas autoridades como prefeitas e vereadoras.

O movimento

Romper o ciclo de violência passa por acesso à justiça, informação, segurança e emprego e renda. O Poder Legislativo entende que o debate precisa ser amplo e envolver outros autores, por isso, encabeçou a proposta apresentada pela deputada Camila e vem desenvolvendo uma série de ações que se cruzam e tem um propósito único: proteger e incentivar mulheres. Para reunir todas essas ações, unir forças e proteger mulheres, foi lançado o Movimento ‘Rompa o ciclo da violência’.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 10 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, tomou posse como prefeito de João Pessoa nesta quarta-feira (17). Nominando assume o...

Política

O prefeito Cícero Lucena viaja, nesta quinta-feira (18), para Paris, na França, onde cumpre etapas para firmar contrato importante com a Agência Francesa de...

Política

O deputado estadual Dinho Papa-léguas (PSDB) rebateu as fake news sobre a disputa eleitoral em Campina Grande e reafirmou que é pré-candidato a vereador...

Política

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Extraordinário Memorial de Gestão e Transição que será realizado no próximo dia 25 de julho, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.