Multipropriedade: conheça a nova opção de hospedagem segura, de alto padrão e baixo custo – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Multipropriedade: conheça a nova opção de hospedagem segura, de alto padrão e baixo custo

Cada vez mais conhecida, a multipropriedade vem ganhando espaço no mercado imobiliário e na construção civil. Mas, algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de adquirir um imóvel nessa modalidade. Conheça como esse mercado funciona e como ele se tornou ideal para aqueles que amam viajar e desejam uma casa de férias para hospedagem segura, de alto padrão e de baixo custo.

A multipropriedade é um modelo de compra de imóveis compartilhado: os empreendimentos possuem mais de um proprietário e os compradores dividem os custos da manutenção e também o tempo de estadia.

Entre as principais vantagens está justamente essa economia gerada pela divisão: ao invés de comprar um imóvel pagando o valor total, você investe o corresponde a uma fração, uma parte apenas do preço cheio. Os custos da manutenção também são pagos por todos, o que também reduz o valor.

Outro ponto positivo é que, como qualquer outro imóvel, este é um bem vitalício, que pode ser alugado, vendido e herdado. A diferença é que as ações são válidas para a fração, e não para a totalidade do imóvel.

Estabelecido em lei

O mercado de multipropriedade conta com todas as suas transações asseguradas por uma legislação própria em vigência há cinco anos. A lei 13.777/2018 regulamenta e define todos os aspectos referentes à multipropriedade. Ela rege vários pontos em relação ao direito de uso e deveres, tanto dos proprietários quanto da operadora, em relação aos imóveis comercializados neste formato, garantindo ainda mais segurança para os compradores.

Econômico e prático, o modelo tem conquistado a confiança do mercado por ser um negócio sólido e de credibilidade.  Os números também consolidam a modalidade: o mercado cresceu 30% nos últimos cinco anos, atingindo um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 28 bilhões. Os dados são do relatório “Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2022”, que ainda revela que o total de empreendimentos teve alta de 137%. A Resort Condominiums International (RCI), empresa global de turismo compartilhado, prevê expansão de 40% desse tipo de negócio no Brasil.

A possibilidade de viajar para outros lugares é também um fator considerado por quem opta por adquirir uma multipropriedade. O ‘intercâmbio de férias’, como é conhecido, permite que o proprietário troque suas semanas no imóvel com um proprietário de outra multipropriedade em um local diferente. Assim, um vai à casa de férias do outro e conhece um novo destino sem gastar com hospedagem.

Imóvel de alto padrão

Um aspecto relevante desse mercado é a qualidade dos imóveis comercializados. Em sua maioria, são de alto padrão e localizados em pontos turísticos disputados. Um exemplo é o Okan Pipa Multi Residence, da incorporadora Allimulti. Ele está situado na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, e é um condomínio cinco estrelas que contará com serviços de hotelaria integrados, piscinas, saunas, academias e inúmeras funcionalidades.

O imóvel contará com apartamentos divididos em cotas, sendo um condomínio projetado para dias de descanso, que tem tudo para se tornar o refúgio de quem quer menos barulho e mais natureza: de frente à praia, o resort integra as áreas e tem ainda a estrutura completa, com piscina, spa, academia, e uma vista de tirar o fôlego.

“Com o crescimento da multipropriedade, principalmente no Nordeste, o Okan traz essa tendência em uma das praias mais conhecidas do Brasil, com turistas do mundo inteiro. É uma oportunidade de adquirir uma propriedade de maneira econômica em um lugar que promove bem estar, contato com a natureza e descanso”, pontuou o CEO da Allimulti Incorporadora, Alberto Camargo.

Sobre Pipa

A Praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Ela une belezas naturais, paisagens de tirar o fôlego, culinária de alta qualidade e toda uma infraestrutura. Possui falésias, areias brancas, águas cristalinas e muito verde. Também conta com piscinas naturais e pequenas baías, habitadas por golfinhos e tartarugas marinhas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + três =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

Se antes da pandemia da covid-19, o conceito de lazer tinha mais relação com espaços fechados e com muitas pessoas, a tendência se modificou...

Negócios

Rica, diversa e vibrante: a cultura nordestina carrega uma série de características que a tornam única e tem como um de seus maiores representantes...

Negócios

Quem mora além dessa distância, também percebeu impacto positivo na saúde: em distâncias maiores, a melhora foi de até 18%. Antes um lugar de...

Negócios

Prédios bonitos e cheios de estrutura estão longe de ser a única função da arquitetura. Cada vez mais, funcionalidade, sustentabilidade e gentileza urbana estão...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.