O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, participou, nestas quinta (12) e sexta-feira (13), de mais um encontro das Associações Estaduais – Nordeste Unido pelo Desenvolvimento, realizado em Salvador, na Bahia. No encontro, os presidente estaduais discutiram o desenvolvimento da região e o fortalecimento do municipalismo, com debates sobre as propostas que tramitam no Congresso Nacional e que afetam diretamente os municípios.
Entre as discussões estavam a Redução da Alíquota do INSS, PEC 383/2017 – Garantia do Financiamento do SUAS; a PEC de Redução da Alíquota do INSS; a PEC 383/2017 – Garantia do Financiamento do SUAS e pauta prioritária apresentada ao Congresso Nacional para este ano. “Esses são temas fundamentais que interferem diretamente nas administrações municipais. É preciso manter a união entre os gestores brasileiros para que possamos conseguir aprovar as prioridades e mudar alguns pontos que possam causar prejuízos à administração pública”, comentou George Coelho.
Os presidentes de Associações do Nordeste ainda debateram temas como Gestão Pública Inovadora: Reduzindo Gastos e Agilizando Processos a Serviço do Cidadão; a pauta Municipalista do Nordeste e ainda trataram sobre os encaminhamentos do Encontro de Entidades Estaduais Municipalistas do Nordeste: “Nordeste Unido pelo Desenvolvimento”. No encontro ainda foi discutira a construção da Agenda Nordeste.
Além de George Coelho, participaram do encontro o vice-Governador da Bahia, João Leão; o presidente da UPB – Bahia: Zenildo Brandão (Zé Cocá); presidente da CNM: Paulo Ziulkoski; presidente da AMUPE – Pernambuco: Ana Célia Cabral; presidente da APRECE – Ceará: Francisco Menezes Junior; presidente da APPM – Piauí: Paulo César Morais; presidente da AMA – Alagoas: Hugo Wanderley; presidente da FEMURN – Rio Grande do Norte: Anteomar Pereira; e o presidente da FAMES – Sergipe: Alan Andrelino Nunes Santos
Também estiveram presentes o vice-Presidente da UPB – José Henrique Tigre (Quinho); o vice-Presidente da UPB – José Ricardo Requião (Caca); o 2º Secretário da CNM – Hudson de Brito; o tesoureiro da FAMES –Iggor Oliveira; e o Conselheiro Fiscal da CNM – Eduardo Tabosa.