Na Paraíba, 70,5% são a favor de liberar uso da máscara – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Na Paraíba, 70,5% são a favor de liberar uso da máscara

Pesquisa realizada em 56 municípios da Paraíba, pelo Instituto Nexus, revela que 70,5% dos entrevistados são favoráveis a não obrigatoriedade do uso da máscara em locais abertos.

Mais de dois anos após o início da pandemia da Covid-19, o uso da máscara tem se tornado ponto discordante.

Já para 24,8%, o uso do equipamento de proteção deve continuar sendo obrigatório na rua. Não sabe/Não respondeu totaliza 4,7%.

Novo decreto estadual, que deve ser publicado até a próxima sexta-feira (8), deve delegar aos municípios a decisão de liberar ou não a máscara.

Quando perguntados sobre o uso em locais fechados, 60,6% responderam que deve continuar sendo obrigatório na Paraíba. Para 33%, deveria deixar de cobrar. Não sabe/Não respondeu representa 6,4%.

Ao todo, a Nexus realizou 860 entrevistas, por telefone, com pessoas a partir de 16 anos, entre os dias 4 e 5 deste mês. A margem de erro é 3,3% e a confiabilidade, 95%.

Outro ponto abordado na pesquisa é em relação à vacinação contra a Covid-19. Ao serem questionados, 70,2% responderam que se sentem muito protegidos em relação às vacinas.

Um percentual de 11,2% respondeu se sentir pouco protegido. Não Sabe/Não respondeu chega a 4%. A Paraíba é um dos estados mais adiantados na vacinação contra a Covid-19, com quase 83% da população imunizada com as duas doses.

Contando com as doses de reforço, a Paraíba já aplicou 8.402.373 doses da vacina contra a doença.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (21), no município de Cubati, no Curimataú paraibano, ocasião em que inspecionou as obras da primeira etapa...

Política

O governador João Azevêdo participou, na noite desta sexta-feira (20), na cidade de Monteiro (5ª Região Geoadministrativa), da audiência do Orçamento Democrático Estadual, oportunidade...

Política

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, nesta sexta-feira (20), na Cidade de Cajazeiras, para a entrega de honrarias a diversas autoridades...

Política

O governador João Azevêdo visita, neste sábado (21), a região do Curimataú, onde visita e inaugura obras nas áreas da educação, saúde e assistência...

Copyright © 2020 js freelas.