Nelson Piquet discute parceria com Azevêdo para estado sediar etapa da Stock Car – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Nelson Piquet discute parceria com Azevêdo para estado sediar etapa da Stock Car

Ogovernador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e representantes da Confederação Nacional de Automobilismo (CBA) e da Federação Paraibana de Automobilismo, ocasião em que foram discutidas possíveis parcerias para a Paraíba sediar uma etapa do campeonato de Stock Car.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou as ações do governo para incentivar os atletas paraibanos e colocou a gestão à disposição para contribuir no que for possível para a realização do evento. “Nós ficamos felizes pelo interesse pelo nosso estado que tem grandes potencialidades turísticas e que tem atraído grandes negócios e assegurado investimentos no Polo Turístico Cabo Branco e no setor de energias renováveis pela nossa facilidade logística e localização estratégica”, frisou.

Nelson Piquet ressaltou a intenção de incentivar o automobilismo na Paraíba. “Nós estamos aqui para somar e vemos o estado como estratégico para receber corridas de diversas categorias nacionais”, disse.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, destacou a importância de promover uma etapa do campeonato na Paraíba. “A vinda de Nelson Piquet, baluarte da Fórmula 1, é muito importante para trazer uma etapa da Stock Car ao estado. Vamos verificar a pista e ver as reais necessidades para que a gente possa trazer, com o apoio do governo, esse evento tão importante. A pista está localizada no Conde e deve passar por alguns reparos”, comentou.

O presidente da CBA, Giovanni Guerra, afirmou que a meta da instituição é integrar o Nordeste ao Brasil no campeonato de automobilismo. “Pelas avaliações que a CBA fez, por meio de nossos engenheiros que aqui estiveram, verificamos que existe a possibilidade real da Stock Car chegar ao Nordeste através da Paraíba. Se tivermos de adequar um autódromo, o de João Pessoa é o que está mais próximo dessa situação. A Fórmula 1 do Brasil é a Stock Car e nós precisamos de uma estrutura adequada. Nós queremos fazer um automobilismo pujante e essa é a vez do Nordeste acontecer no automobilismo”, pontuou.

Acompanharam a reunião, o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os deputados estaduais Ricardo Barbosa e Trocolli Júnior; e secretários da Prefeitura de João Pessoa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa continua com a campanha de imunização contra Covid-19, nesta quarta-feira (4), com aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca...

Política

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Requerimento (16.113/21) encaminhado ao Governo do Estado e ao secretário...

Política

O governador João Azevêdo inaugura, nesta sexta-feira (6), a sede do Programa Integrado Patrulha Maria da Penha (PIPM) em Campina Grande e amplia o atendimento...

Política

O Ministério Público da Paraíba ajuizou duas ações civis públicas com pedido de tutela de urgência para que os Municípios de São Bento e...

Copyright © 2020 js freelas.