O candidato a prefeito de Sapé, Major Sidnei, defendeu nesta quinta-feira (24), Dia Nacional do Mototaxista, ações que garantam a melhoria do trabalho e qualidade de vida dos trabalhadores da área. Para isso, o Major apresentou propostas que irão garantir a melhoria da prestação de serviço no município, como a regulamentação da profissão, linha de crédito para compra de novas motos e também uma linha específica de crédito para habitação. “Esses trabalhadores são responsáveis pelo principal meio de transporte na nossa cidade e temos propostas especiais para esta categoria tão importante para a mobilidade e economia de Sapé”, disse.
Também são propostas do candidato a sinalização de pontos de mototaxistas na cidade, uma capacitação periódica sobre trânsito com lições de educação no transito e pilotagem defensiva e ainda a criação de um Programa de Saúde para mototaxistas com ações de saúde periódicas junto aos trabalhadores do município de Sapé.
“Impossível não reconhecer e valorizar a atividade desses profissionais que já se fazem presente no dia-a-dia da nossa sociedade. Por isso, temos ações e planos específicos para esses trabalhadores que prestam um serviço importante no nosso município. Hoje comemoramos o Dia deles, mas com esperança de dias melhores com a valorização que a categoria merece”, destacou o Major Sidnei.
No Brasil, em menos de 10 anos de existência, a atividade de mototáxi, exercido predominantemente por jovens, se consolidou nos mais diversos centros urbanos de todo o País, constituindo uma realidade irreversível no transporte de passageiros. Segundo a Federação Nacional de Motociclistas Autônomos (Fenamoto), a categoria já soma mais de 500 mil profissionais no Brasil e não pode mais ser ignorada.