A palavra final sobre as articulações políticas do PSB nas eleições municipais, na Paraíba, será do governador João Azevêdo. Foi o que afirmou o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e entrevista à CBN Paraíba, nesta quarta-feira (13).
Siqueira revelou que a decisão foi tomada após reuniões isoladas com o deputado federal Gervásio Maia Filho, presidente da legenda no estado, e com o governador.
Nessa terça-feira (12), Siqueira se reuniu com os dois. Disse que a conversa foi “muito franca” e que a solução encontrada foi razoável, já que foram definidos alguns critérios para decisões que exigem rapidez na tomada de decisões, sobretudo nesse período de janela partidária que vai até o dia 6 de abril, e de formação de chapas majoritárias.
O dirigente confirmou ainda que o governador João Azevêdo manifestou o interesse de assumir o comando da legenda como forma de por fim aos embates internos por causa de definições políticas que vem sendo tomadas na Paraíba.
Ele não deu exemplos, mas certamente o caso de Santa Rita, onde Gervásio hipotecou apoio ao prefeito Emerson Panta, em nome do PSB, foi o pivô. Ampliou ainda mais as insatisfações de lideranças do partido.
Também não deixou claro se João Azevêdo assumirá o comando e se será ainda este ano já que a comissão provisória estadual tem vigência até 5 de maio.
Segundo o presidente nacional do PSB, após as eleições será realizado um congresso geral para definição do futuro do partido, após o resultado das urnas, e pode ser que haja mudanças.