No PSB, a palavra final sobre alianças será do governador João Azevêdo – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

No PSB, a palavra final sobre alianças será do governador João Azevêdo

A palavra final sobre as articulações políticas do PSB nas eleições municipais, na Paraíba, será do governador João Azevêdo. Foi o que afirmou o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e entrevista à CBN Paraíba, nesta quarta-feira (13).

Siqueira revelou que a decisão foi tomada após reuniões isoladas com o deputado federal Gervásio Maia Filho, presidente da legenda no estado, e com o governador.

Nessa terça-feira (12), Siqueira se reuniu com os dois. Disse que a conversa foi “muito franca” e que a solução encontrada foi razoável, já que foram definidos alguns critérios para decisões que exigem rapidez na tomada de decisões, sobretudo nesse período de janela partidária que vai até o dia 6 de abril, e de formação de chapas majoritárias.

O dirigente confirmou ainda que o governador João Azevêdo manifestou o interesse de assumir o comando da legenda como forma de por fim aos embates internos por causa de definições políticas que vem sendo tomadas na Paraíba.

Ele não deu exemplos, mas certamente o caso de Santa Rita, onde Gervásio hipotecou apoio ao prefeito Emerson Panta, em nome do PSB, foi o pivô. Ampliou ainda mais as insatisfações de lideranças do partido.

Também não deixou claro se João Azevêdo assumirá o comando e se será ainda este ano já que a comissão provisória estadual tem vigência até 5 de maio.

Segundo o presidente nacional do PSB, após as eleições será realizado um congresso geral para definição do futuro do partido, após o resultado das urnas, e pode ser que haja mudanças.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + sete =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) finalizou, nesta segunda-feira (17), o julgamento da primeira ação de violência política de gênero do Estado, condenando...

Política

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) comemorou o resultado do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que nesta segunda-feira (17) condenou o comunicador Célio Alves...

Política

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (17), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a antecipação...

Política

Praias lindas, arquitetura histórica, paisagem encantadora, as delícias de uma gastronomia peculiar e, para completar esse cenário que já é perfeito, a cidade de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.