Nominando Diniz lembra José Américo ao receber o “Título de Cidadão” de Massaranduba – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Nominando Diniz lembra José Américo ao receber o “Título de Cidadão” de Massaranduba

O conselheiro Nominando Diniz Filho, presidente do Tribunal de Contas do Estado, tornou-se, filho do município de Massaranduba, cidade que fica a 16 quilômetros de Campina Grande, estando na região do compartimento da Borborema. O “Título de Cidadão Massarandubense” foi concedido na noite desta quinta-feira (21),  em solenidade na Câmara Municipal, honraria que lhe foi entregue pelas mãos do prefeito Francisco Pedro de Lima (Chicão), autor da propositura, quando no exercício do mandato de vereador. Também foram homenageados com a Cidadania, o vice-governador Lucas Ribeiro, e o deputado Luiz Couto.

O prefeito saudou as autoridades e destacou a presença do ex-prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro. Lembrou a passagem do conselheiro Nominando Diniz pelo município, quando parlamentar, deixando relevantes serviços prestados, obras de grande valor e que permanecem na memória do povo. “Foi um grande legado, e por isso é merecedor, juntamente com os demais agraciados, com a outorga do ‘Título de Cidadania’, disse ele.

Em suas palavras de agradecimento, Nominando Diniz lembrou as palavras de José Américo de Almeida, “Ninguém se perde na volta”, reiterando que depois de 35 anos renasce para receber essa virtuosa honraria, que em muito engrandece sua trajetória de vida política, pois aportou naquela cidade em bons tempos e recebeu o apoio do então prefeito José Roberto, que consolidou sua caminhada, passando a exercer legislaturas como parlamentar representante do povo massarandubense.

O conselheiro, que hoje exerce sua missão como magistrado, membro da Corte de Contas do Estado, enfatizou ainda de suas ações políticas em benefício de Massaranduba, pontuando a pavimentação asfáltica de acesso ao município no Governo de Tarcísio Burity, obras de eletrificação rural, poços artesianos, entre outras que firmaram sua convivência permanente no cotidiano da cidade. “Me sinto honrado e feliz em receber esse título. Foi um presente de final de ano”, finalizou.

A solenidade foi conduzida pelo vereador Lenilton Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Massaranduba – Casa Edson da Silva Meira.  Ele recepcionou os homenageados e reiterou o agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao município, dizendo que cada um tem sua história e podem se sentir à vontade naquela casa. “”Sintam-se em casa”, enfatizou.

Massaranduba

O município foi distrito de Campina Grande. Sua emancipação aconteceu em 07 de maio de 1965 e encontra-se localizado no compartimento da Borborema. A cidade polo de sua região é Campina Grande. Apresenta um clima tropical com chuvas irregulares durante todo ano segundo o Ministério da Integração. A temperatura média é de 28 °C. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 6 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Trinta e seis municípios da Paraíba têm o número de contratações por excepcional interesse público maior do que o número de servidores efetivos. Em...

Política

O Grupo de Trabalho de Prevenção e Combate à Violência Política de Gênero do Ministério Público Federal (MPF) acompanha em todo o país cerca...

Política

Os pequenos negócios da Paraíba fecharam o período do quadrimestre de 2024 com o saldo de 7.325 novos postos de trabalho no mercado. O...

Política

O governador João Azevêdo participou, virtualmente, da 33ª reunião ordinária do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), ocasião em que...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.