O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou o retorno imediato do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz Filho. O ofício foi assinado pelo presidente em exercício do STJ, ministro Jorge Mussi, vice-presidente da Corte. O conselheiro Nominando Diniz deve retornar às funções públicas na próxima segunda-feira (25).
Nominando, juntamente com o conselheiro Arthur Cunha Lima, foi afastado da função em dezembro de 2019, na 7ª Fase da Operação Calvário, comandada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba. O afastamento, à época, foi autorizado pelo STJ, por 120 dias, depois renovadas por mais 120 em agosto passado.
A decisão de retorno às atividades diz respeito apenas ao conselheiro Nominando Diniz. O Blog entrou em contato com a defesa, para confirmar o possível retorno já na segunda-feira, mas não obteve resposta.
Princesa Isabel
O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira (Cidadania) comemorou o retorno do conterrâneo.
“Em nome de todos os princesenses manifesto grande exultação e cumprimentos ao Conselheiro Antônio Nominando Diniz, pelo retorno às atividades no Tribunal de Contas da Paraíba, a partir da próxima segunda-feira, 25 de janeiro. Nominando é um princesense ilustre que sempre desempenhou suas funções com maestria, probidade, respeito e zelo. A decisão do STJ reafirma a trajetória ilibada do nosso conterrâneo. Tudo no tempo de Deus!”, destacou Ricardo Pereira