Novo mercado: mirando na concorrência do e-commerce, shoppings se adaptam para atrair atenção dos consumidores – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Novo mercado: mirando na concorrência do e-commerce, shoppings se adaptam para atrair atenção dos consumidores

Com o crescimento do comércio digital e suas utilidades inegáveis, os shoppings centers têm buscado se adaptar para continuar atrativo para os consumidores. Mais do que uma opção de lazer, os ambientes que antes eram só de compra estão se tornando também espaços para reuniões e resolução de questões burocráticas que fazem parte da rotina das pessoas, integrando o que era apenas entretenimento às demandas do dia a dia.

De acordo com a Fronte, empresa de pesquisa e análise de mercado, a tendência é que os shoppings se tornem cada vez mais ‘phigital’, investindo em tecnologia e ferramentas como totens de autoatendimento e vitrines virtuais. As apostas reforçam a transformação necessária numa era cada vez mais on-line.

Em contato com essas previsões, um shopping, complexo de saúde e moradia estão sendo construídos em um só lugar em João Pessoa, no bairro de Manaíra. O Omni – empreendimento da Hofmann Station e da construtora Massai –  irá receber as diversas modalidades de serviços para levar mais funcionalidade e facilitar a rotina de quem vive na região, ou trabalha ou mora no próprio prédio.

Além das atribuições habituais de um shopping, o empreendimento possuirá auditório, healing garden e área de café, edifício garagem, consultórios médicos e um complexo hospitalar. Assim, o ambiente atenderá a diversos públicos e objetivos: um passeio em família, uma reunião profissional ou um encontro com amigos .

O empreendimento considerou a realidade das pessoas que vivem na capital paraibana e integrou os interesses de quem tem uma rotina cheia com o conceito ‘mixed use’, que contribui na otimização de tempo e até na mobilidade urbana do entorno. O shopping será aberto e integrado às vias urbanas.

A nova tendência dos shoppings leva unidades a buscarem atrair o consumidor ainda mais, principalmente para superar a força do e-commerce, mas o virtual está longe de suprir a busca dos brasileiros quando se fala de experiência de compra e também no afeto que envolve essa relação. Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostrou que alegria, segurança, felicidade e confiança são alguns dos sentimentos positivos associados a um passeio no shopping, sendo o bem-estar visto em 88% das pessoas.

O Omni

Ele une um shopping, aberto e integrado às vias urbanas do seu entorno, uma ampla área empresarial com foco no segmento da saúde e apartamentos residenciais compactos e modernos, que têm valor agregado já na sua concepção.

O Omni é um empreendimento da Hofmann Station e da construtora Massai, que será construído em João Pessoa, no bairro de Manaíra, em uma estrutura de 120 metros de altura, um dos mais altos da Capital. Serão 36 pavimentos com dois subsolos, que agrupará um novo shopping, com 28 lojas; residencial com 112 flats e apartamentos de 39m2 e 78m2; e empresarial no setor de saúde para 233 consultórios, hospital dia, quatro salas de reuniões, três auditórios, duas salas de audiovisual e espaços abertos e arborizados para locais de espera até o horário das consultas – que incluem cafés e jardins.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

Durante o período de janeiro a junho deste ano, o estado da Paraíba registrou a abertura de 26.033 novos pequenos negócios, conforme levantamento feito...

Negócios

Ela é a terceira capital mais antiga do Brasil e além da tradição e história, tem também o ar jovem de cidade que acompanha...

Negócios

A pandemia da covid-19 redirecionou hábitos, comportamentos e ressignificou conceitos na vida de pessoas e empresas de todo o planeta. No novo cenário, os...

Negócios

A qualidade de vida está diretamente atrelada aos ambientes de convivência, como as residências, escritórios, prédios comerciais, por exemplo. Isso é o que discute...

Copyright © 2020 js freelas.