O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, na sessão dessa terça-feira (11), resolução que atualiza a Tabela de Honorários da advocacia previdenciária. A proposta foi reapresentada e defendida no Conselho pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino.
Harrison Targino disse que a aprovação da resolução é uma grande vitória da advocacia Previdenciária. “É uma medida que ajuda a combater o aviltamento dos honorários e reconhece o valor do trabalho dos advogados e advogadas que militam na área”, afirmou o presidente.
A conselheira estadual e presidente da Comissão da Advocacia Previdenciária da OAB-PB, Jullyanna Viegas, destacou o trabalho conjunto da OAB-PB com Associação Paraibana dos Advogados Previdenciaristas (APAPREV) e o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) na busca da valorização e construção de uma tabela justa.
“Assim garantimos honorários dignos. Quero agradecer a sensibilidade do presidente Harisson Targino em sempre ouvir as nossas lutas e ser receptivo ao diálogo e assim ter colocado em pauta esse pleito tão necessário e indispensável para o trabalho dos advogados e advogadas previdenciaristas do Estado da Paraíba”, afirmou.
A presidente da Apaprev, Janalywya Andrade, destacou que a atualização da tabela representa o reconhecimento ao trabalho essencial dos advogados Previdenciaristas e garante uma remuneração justa e adequada, refletindo a complexidade e a importância dos serviços prestados.
“Agradecemos à OAB/PB por ter recebido esse pleito antigo, a todos os conselheiros e as conselheiras que entenderam e votaram a favor dos nossos pedidos, a todos os colegas Previdenciaristas e representantes de demais instituições de outras áreas pelo apoio. Enfim, é uma grande vitória, graças a construção de todos”, declarou.