OMS admite que nova pandemia já é considerada inevitável e empreendimento paraibano é criado para nova realidade – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

OMS admite que nova pandemia já é considerada inevitável e empreendimento paraibano é criado para nova realidade

A pandemia do coronavírus pegou o mundo de surpresa: ninguém poderia imaginar que a humanidade iria parar e iniciar uma nova rotina de hábitos, tão diferentes do que já se conhecia. Apesar desta pandemia estar sendo, aos poucos, superada, a previsão de especialistas é que outras pandemias possam surgir. O novo surto de gripe que atinge o país já tem deixado o alerta. Segundo Mariângela Simão, diretora-geral adjunta da Organização Mundial de Saúde, uma nova pandemia é “inevitável” e a questão é apenas “quando ela vai acontecer”.

Pensando nisso, muitos empreendimentos já estão sendo projetados de acordo com essa nova perspectiva: criar espaços que estejam conectados aos protocolos sanitários e que possam minimizar o contágio de vírus ou outros agentes em casos pandêmicos. Um exemplo é o que já acontece em João Pessoa com o Omni, empreendimento da Hofmann Station e da Construtora Massai, que reúne empresarial no setor de saúde, shopping e moradia.

“Observamos mudanças no comportamento da prestação de serviços e também no comportamento dos pacientes em todo o mundo. Em cidades grandes ou pequenas, tudo se voltou para a higienização e sanitização dos ambientes de saúde. Passou-se a ter investimentos em tapetes sanitizantes, túneis de ozônio, álcool gel e máscaras. Percebemos que algumas coisas que chegaram devido à pandemia vão se tornar perenes. Nunca mais vamos nos permitir permanecer por muito tempo em uma sala de espera de 4 metros quadrados”, afirma Renato Castello Branco, diretor da ProMedical Consultoria, empresa contratada para assessorar a concepção do Omni dentro dessa nova perspectiva de saúde.

A parte Medical do empreendimento tem estrutura para 233 consultórios, com elevadores exclusivos e áreas comuns em conformidade com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). “O Omni terá espaços amplos, ao ar livre, cafés e jardins que passarão a substituir as tradicionais salas de espera, com comodidade e segurança extra para profissionais da saúde e pacientes que compartilham esses espaços”, ressaltou Castello Branco.

Tecnologia como aliada

O consultor contou ainda que o Omni utilizará a tecnologia como grande aliada nesse processo: um aplicativo irá garantir que o paciente tenha acesso aos seus horários de consultas, receitas médicas e todos os outros serviços que o Omni oferece. Assim, conforme explicou, enquanto aguarda em um dos jardins, o paciente será chamado para a consulta através do aplicativo.

“Depois de uma espera dentro de um jardim lindo, protegido e com segurança, você é outro paciente quando chega aos seus médicos. Os profissionais da saúde têm visto que empreendimentos com áreas como essa trazem muitos benefícios. Livre da bagagem de tensão, o paciente consegue relatar melhor suas queixas, reportar de forma mais clara o que está sentindo”, explica Renato Castello Branco.

Omni

O Omni é um empreendimento que une área da saúde, shopping e residencial. Utilizando o conceito de “mixed use”, ele proporcionar a integração desses ambientes, mas mantendo-os independentes e dinâmicos, e adequados as normas de segurança necessárias para uma pandemia.

Ele será construído em uma das melhores localizações de João Pessoa, no bairro de Manaíra, e iniciará suas obras no início de 2022.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

Se o conceito de ‘moradia inteligente’ se refere a espaços bem aproveitados, a ideia de ‘cidade inteligente’ vai um pouco mais além – especialistas...

Negócios

Liberdade financeira, geográfica e de horário. O desejo da maioria das pessoas que buscam ingressar em nova profissão pode ser encontrado no mercado financeiro....

Negócios

Um happy hour regado a network e as tendências do mercado imobiliário de João Pessoa marcou a primeira edição do “Station Memorável”, ação promovida...

Negócios

Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que o ambiente construído é responsável por 19% dos fatores que afetam a saúde e o bem-estar das...

Copyright © 2020 js freelas.