Opera Paraíba: Hospital de Clínicas agenda consultas e cirurgias para pacientes de Campina Grande – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Opera Paraíba: Hospital de Clínicas agenda consultas e cirurgias para pacientes de Campina Grande

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, oferece, mais uma vez, aos moradores da cidade a oportunidade de realizar cirurgias eletivas por meio do programa Opera Paraíba.

A oferta é para campinenses com indicação cirúrgica nas especialidades de cirurgia geral, ginecológica, urológica, oftalmológica, pediátrica e da otorrinolaringologia.

O acesso ao programa é simples. Basta ligar para o hospital ou enviar uma mensagem de texto para o contato da unidade e seguir as orientações repassadas pela equipe da Central de Agendamentos. O atendimento ocorre de segunda à sexta, das 8h às 18h, sendo necessário o paciente encaminhar por e-mail o laudo médico com a solicitação de cirurgia, documentos pessoais, cartão do SUS, cartão de vacina da Covid-19, comprovante de residência de Campina Grande e exames pré-operatórios.

“Para o morador de Campina Grande, não precisa passar por encaminhamento através da secretaria de saúde do município, se a pessoa tiver indicação de cirurgia, e com os exames prontos, só esperando uma chance de ter seu procedimento realizado, essa é a oportunidade”, explicou o diretor-geral do Hospital de Clínicas, o médico Jhony Bezerra.

Só nos quinze primeiros dias de funcionamento do serviço, foram registrados mais de 450 agendamentos. De acordo com o diretor técnico do HC, o médico Thyago Morais, os agendamentos não têm uma quantidade máxima. “Não temos um número limite de agendamentos, nós queremos atender a todos que necessitem realizar um procedimento cirúrgico, e ainda não tinham conseguido por estarem numa fila de espera”, esclareceu.

Além dos atendimentos voltados aos campinenses, o Hospital de Clínicas vem realizando, diariamente, cirurgias eletivas por meio do Opera Paraíba. Desde o início do funcionamento do centro cirúrgico da unidade, mais de mil cirurgias já foram efetivadas. Ao todo o programa contabiliza mais de 10 mil cirurgias feitas em todas as regiões do estado, com expectativa de atingir a marca de 12 mil intervenções até o fim de dezembro.

Serviço

A Central de Agendamentos do Hospital de Clínicas funciona por meio do número (83) 3322-3677, Whastapp (83) 99103-0245, ou pelo e-mail operaparaibahc@gmail.com.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo anuncia oficialmente, nesta quinta-feira (9), o cumprimento da meta do Programa Opera Paraíba, cuja previsão inicial era atingir 12 mil...

Política

O presidente do diretório municipal do MDB e vereador de João Pessoa, Mikika Leitão, participa nesta quinta-feira (08), do Encontro Nacional do MDB que...

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou, na tarde desta terça-feira (7), do II Encontro do Programa de Proteção para Crianças...

Política

O PTB é o primeiro partido de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) a lançar uma candidatura própria ao Governo do Estado. Em reunião...

Copyright © 2020 js freelas.