O deputado Tovar Correia Lima apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando vistoria em todas as marquises de concreto existentes no centro da cidade de Campina Grande. No documento, o parlamentar ressaltou a importância de garantir a segurança nas áreas, principalmente neste período de chuva.
O pedido foi feito no começo do mês, semanas antes das fortes chuvas registradas no município, e deve ser encaminhado para o 2º Batalhão de Bombeiros Militar e para a Defesa Civil do Município, que são responsáveis pela fiscalização e vistoria. “Entendemos que a Defesa Civil de Campina Grande e o Comando do Corpo de Bombeiros devam se adiantar ao problema, se antecipando e realizando uma ampla fiscalização nas marquises do centro da cidade”, argumenta Tovar.
O deputado ressalta ainda que a medida deve evitar desabamentos, acidentes e até mortes. Ele lembra que no ano passado, marquises de prédios desabaram parcialmente após chuvas registradas no município, deixando uma idosa ferida. “As marquises das ruas Maciel Pinheiro, Venâncio Neiva e Cardoso Vieira já possuem mais de 50 anos de existência. É preciso um trabalho sobretudo preventivo para que outros acidentes não aconteçam”, destacou.
Com a ação, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros irão fiscalizar, autuar e interditar os estabelecimentos quando necessário, caso apresentem falhas de segurança.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre o perigo de chuvas intensas na região de Campina Grande. Há ainda notificações de chuvas fortes em toda a Paraíba, até sexta-feira (24).
