Paraíba aplica mais de 30,5 mil doses no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Paraíba aplica mais de 30,5 mil doses no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Mais de 30,5 mil doses de vacinas de rotina foram aplicadas neste sábado (7), Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação na Paraíba. Mais de mil salas de vacinas estiveram abertas nos 223 municípios para que pais e responsáveis levassem seus filhos menores de 15 anos para atualizarem a caderneta vacinal. A campanha vai até o dia 14 de outubro.

De acordo com a secretária executiva de Saúde da Paraíba, Renata Nóbrega, a campanha está ocorrendo desde o dia 30 e a realização do Dia D é importante para que a vacina chegue mais perto da população. Ela destaca que o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está apoiando os 223 municípios em suas ações e reforça o convite aos pais e responsáveis que não deixem de atualizar a caderneta de seus filhos para que doenças já extintas, como a poliomielite, não retornem aos territórios.

“Reforçamos a importância de conferir as cadernetas de vacinação para saber se está em dia com todas as vacinas. Estamos chegando no fim do ano, período de reunião com a família e muitos festejos. É importante que crianças e adolescentes estejam vacinados para que possam curtir esse período protegidos”, pontua.

A dona de casa Elisangela Castro aproveitou o sábado para levar os dois filhos, Éverton, de 4 anos, e Iasmin, de 7 anos. Ela conta que sempre está de olho na caderneta e aproveitou o dia D para atualizar com as vacinas que estavam faltando. “A de Iasmin está completa. Éverton vai tomar a de pólio. Esse é um benefício para os meus filhos. A vacina é muito importante”, comenta.

Já Helena Mendes levou o filho João Vitor, de 14 anos, para tomar três vacinas. “Sempre que posso vou no posto de saúde para atualizar as vacinas. Estou aproveitando o dia de hoje para atualizar a caderneta com as vacinas que estavam faltando que era de febre amarela, meningite e tétano”, afirma.

A ação ocorreu durante todo o dia deste sábado. A Paraíba aplicou 30.511 doses de vacinas de rotina. Os cinco municípios que mais vacinaram foram: João Pessoa, com 4.986 doses; Campina Grande, com 2.749; Cuité, com 1.109 doses; Sousa, com 1.066; e Alagoa Grande, com 1.021. Também foram aplicadas 8.999 doses de vacina contra a Covid-19.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.