Paraibana Luciana Balbino é eleita pela Forbes uma das ‘100 Mulheres Poderosas do Agro’ – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Paraibana Luciana Balbino é eleita pela Forbes uma das ‘100 Mulheres Poderosas do Agro’

A empreendedora Luciana Balbino, proprietária de Restaurante Rural Vó Maria, em Areia, foi escolhida pela Revista Forbes uma das ‘100 Mulheres Poderosas do Agro’ no Brasil. Seu trabalho como educadora de adultos e jovens do campo vem mudando a realidade de comunidades de toda a Paraíba. Luciana participou, em 2019, da Semana Estadual do Empreendedorismo (Empreenderama), promovido pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico em parceria com a Uninassau. Para homenagear a empreendedora, o deputado estadual Eduardo Carneiro apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Voto de Aplauso para a empreendedora, reconhecendo o trabalho desenvolvido por ela.

“É uma alegria ver que empreendedores como Luciana Balbino estão se destacando e abrindo caminho para que novos negócios sejam iniciados na Paraíba. Ser eleita uma das 100 mulheres brasileiras Poderosas do Agro da Revista Forbes é o reconhecimento de um trabalho árduo, mas que deu certo. Ela mudou a vida de muita gente e transformou a realidade de toda uma região, com ideias inovadoras e disposição para trabalhar”, afirmou Eduardo Carneiro.

Durante o Empreenderama, que reuniu empresários, políticos e pesquisadores para debater economia criativa, empreendedorismo feminino e ecossistemas de inovação, Luciana Balbino debateu, ao lado da deputada Camila Toscano, de Alkíria Rezende (Fórum Mulheres de Negócios) e Marcela Fuji (Be Labs), temas como o empreender para tirar a mulher do ciclo de violência, a volta ao mercado após maternidade e a oportunidade de garantir renda através do empreendedorismo.

A Semana Estadual do Empreendedorismo acontece na Paraíba fruto de uma Lei de autoria do presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba, Eduardo Carneiro. O evento tem como objetivos discutir e propor ações de incentivo ao empreendedorismo de micro e pequenas empresas, empresas individuais e cooperativismo em todo Estado da Paraíba.

“A semana Estadual do Empreendedorismo é sempre uma oportunidade de debater o empreendedorismo em nosso Estado e estimular jovens para o mundo dos negócios. Nosso objetivo é incentivar a geração de emprego e renda no Estado e buscar formas de contribuir com o desenvolvimento da Paraíba”, destacou o deputado.

Luciana Balbino

É historiadora e consultora de turismo de base comunitária. Seu trabalho como educadora de adultos e jovens do campo vem mudando a realidade de comunidades de seu estado, a Paraíba. Um dos projetos foi a criação do Restaurante Rural Vó Maria, em Areia, que serve pratos de produtos cultivados na própria comunidade e que impacta cerca de 200 famílias. Na linha do turismo criativo também foram criados roteiros, trilhas e atrações, como piqueniques na mata e sessões de relaxamento.

Na lista, a Forbes selecionou representantes do movimento de mudança no campo. O objetivo, segundo a publicação,  é homenagear por meio delas as demais mulheres que atuam no agronegócio – mesmo que o trabalho seja realizado a partir das cidades.

“Para chegar aos 100 nomes, fomos a campo pesquisar, perguntar, buscar orientação de lideranças e também resgatar informações de reportagens especiais. São mulheres que se destacam em diferentes setores do agronegócio: elas estão presentes na produção de alimentos de origem vegetal e animal, na academia, na pesquisa, nas empresas, em foodtechs, em consultorias, em instituições financeiras, na política, nas entidades e nos grupos de classe e, mais do que nunca, nas redes sociais”, destaca a publicação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo anuncia oficialmente, nesta quinta-feira (9), o cumprimento da meta do Programa Opera Paraíba, cuja previsão inicial era atingir 12 mil...

Política

O presidente do diretório municipal do MDB e vereador de João Pessoa, Mikika Leitão, participa nesta quinta-feira (08), do Encontro Nacional do MDB que...

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou, na tarde desta terça-feira (7), do II Encontro do Programa de Proteção para Crianças...

Política

O PTB é o primeiro partido de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) a lançar uma candidatura própria ao Governo do Estado. Em reunião...

Copyright © 2020 js freelas.