A cidade de Pedras de Fogo recebeu, nesta sexta-feira (12), o primeiro lugar na premiação dos municípios paraibanos que se destacaram e obtiveram os melhores indices de Desenvolvimento Sustentável (IDS) em suas respectivas regiões geoadministrativas, de acordo com os indicadores monitorados pela Plataforma de Territorialização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na Paraíba (ODS-PB).
A Plataforma ODS-PB é resultado de um esforço conjunto interinstitucional, envolvendo a Universidade Federal da Paraíba, o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, que objetiva monitorar de forma sistemática os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios e Regiões Geoadministrativas (RGAs) paraibanas.
A premiação foi entregue durante a terceira edição do Festival Funetec de Sustentabilidade, Inovação e Cultura – Rumo à COP30, realizada no Campus do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) em João Pessoa. Pedras de Fogo recebeu a Comenda Município Sustentável e o Selo Município Sustentável.
“Hoje é mais um dia histórico para o nosso município. Pelo segundo ano consecutivo, recebemos o primeiro lugar na premiação Selos e Comendas – Município em Desenvolvimento Sustentável. Esse prêmio é fruto do trabalho que temos realizado com dedicação e reflete o compromisso de toda a nossa cidade em construir um futuro melhor para as próximas gerações. Vamos seguir firmes, investindo em um desenvolvimento que respeite e valorize o nosso meio ambiente”, destacou o prefeito Ba Barros.
O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, destaca que a iniciativa reforça o compromisso do Legislativo estadual com práticas que unem transparência, inovação e responsabilidade social. “A Assembleia tem buscado ser parceira dos municípios e indutora de boas práticas. Reconhecer os que se destacam no desenvolvimento sustentável é uma forma de estimular todos a avançarem nesse caminho, porque o futuro das próximas gerações depende do que estamos construindo hoje”, destacou.
