Plano de retomada da economia na Paraíba é discutido em sessão especial na Câmara de Campina Grande – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Plano de retomada da economia na Paraíba é discutido em sessão especial na Câmara de Campina Grande

Entidades produtivas, setores empresariais, comerciantes, universidades e políticos discutiram, nesta quinta-feira (26), durante sessão especial na Câmara Municipal de Campina Grande, os caminhos para retomada econômica da Paraíba no pós-pandemia causada pelo coronavírus. A iniciativa da realização da sessão foi da vereadora Eva Gouveia em parceria com o ‘Fórum Caminhos da Retomada’, idealizado pelo deputado estadual Tovar Correia Lima.

De acordo com Tovar, o Fórum vem reunindo as colaborações da sociedade e das entidades para apresentar uma proposta factível aos poderes constituídos no estado. O documento também deve ser entregue ao Governo Federal com apoio da bancada federal paraibana no Congresso.

“Esse foi um debate importante e tudo que foi falado e apresentado será extraído para compor o plano de retomada econômica na Paraíba. Entre as sugestões e apresentações, a palavra do ex-prefeito Romero Rodrigues nos engrandece e nos motiva, observando a sua condução do município em meio a pandemia. Esse debate também será feito nos municípios de Guarabira, João Pessoa e Monteiro”, destacou Tovar.

A vereadora Eva Gouveia agradeceu o convite do deputado Tovar para participar do ‘Fórum Caminhos da Retomada’. “Importante observar como estão os empreendedores, principalmente depois de tantas restrições apresentadas pelos decretos. Esse momento garante que possamos traçar estratégias para uma retomada econômica estruturada e segura para que voltemos ao normal ou a um novo normal, mas com a nossa economia fortalecida”, disse.

O ex-prefeito Romero Rodrigues fez um relato da sua experiência à frente da gestão municipal de Campina Grande no início da pandemia e as ações realizadas para garantir e preservar os empregos e as empresas. “Cuidamos da vida das pessoas. Desenvolvemos ações para preservar a vida e depois disso, garantir um ambiente seguro para a construção de uma retomada econômica. O ‘Fórum Caminhos da Retomada’ chega em boa hora para garantir um plano de retomada. O mais importante em primeiro lugar é cuidar da saúde das pessoas, depois disso, gerar emprego, gerar renda e assim trazer esperança as pessoas”, observou.

Para o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, presidir a sessão especial que debateu a retomada econômica do pós-pandemia é ter a certeza do avanço. “Foi uma sessão extremamente relevante, onde pudemos discutir com representantes de diversos setores ligados à economia da nossa cidade, bem como, representantes das mais variadas esferas políticas, todos com um único objetivo: encontrar meios que contribuam para o desenvolvimento econômico”, destacou.

Participaram ainda da sessão especial representantes da OAB-PB, da Associação Comercial de Campina Grande, da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), além da deputada estadual Camila Toscano e dos vereadores campinenses, do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro; da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas e, de forma remota, o desembargador Romero Marcelo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo encaminhou projeto de emenda constitucional à Assembleia Legislativa para criar a Polícia Penal no Estado da Paraíba. A proposta é...

Política

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados Seccional Paraíba (OAB-PB), Raoni Vita, recebeu o apoio de jovens advogados, nesta sexta-feira (17), durante evento...

Política

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta o funcionamento do comércio no Brasil durante...

Política

Grande parte dos açudes que abastece os municípios do Brejo paraibano se encontra abaixo dos 5% da capacidade ou até mesmo totalmente sem água,...

Copyright © 2020 js freelas.