Políticos e entidades paraibanas lamentam morte de Genival Lacerda vítima da Covid-19 – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Políticos e entidades paraibanas lamentam morte de Genival Lacerda vítima da Covid-19

Políticos e entidades da Paraíba lamentaram nesta quinta-feira (7) a morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda aos 89 anos, no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pelo filho do artista, João Lacerda.

O governador João Azevêdo (Cidadania) manifestou profundo pesar pela morte do cantor e compositor paraibano. Em nota, Azevêdo se solidariza com familiares e amigos, externando condolências pela perda irreparável.

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) também lamentou a morte de Genival. “Genival Lacerda expressou como poucos a alma nordestina. Ícone do forró, cantor e compositor, suas músicas,  criatividade e alegria vão constituir para sempre parte importante da cultura brasileira. À família, aos amigos, aos milhões de fãs, minha solidariedade nessa hora de dor”,  sublinhou.

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) disse que para todos os paraibanos e brasileiros que tinham em Genival a referência da boa música, um ícone do forró, o momento é de tristeza pela sua partida. “Genival tinha o dom de nos envolver com sua música e com sua alegria. Tive a honra de estar com ele no São João de Campina Grande, em 2019, terra onde ele nasceu, e que fazia questão de demonstrar o quanto a amava. Fica a saudade e um legado especial para as próximas gerações”, disse a senadora.

O senador Veneziano Vital (Sem partido) postou foto com o artista nas redes sociais e destacou o seu legado como ilustre paraibano de destacada atuação na música brasileira. “Hoje perdemos não apenas um grande artista, mas uma das maiores referências da nossa cultura paraibana, ícone do forró e exemplo para muitas gerações. O cantor e compositor Genival Lacerda deixa um legado de dedicação à música e de amor pela sua terra natal”, afirmou Veneziano.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) ressaltou o legado deixado pelo artista na Cultura da Paraíba e de todo o Brasil, relembrou a amizade que Genival possuía com sua família, tendo ele inclusive participado muitas vezes de campanhas eleitorais do seu pai, Enivaldo Ribeiro e prestou sua solidariedade a todos os familiares e amigos. “A Paraíba perde hoje um dos grandes ícones da sua Cultura e representante da sua música. Nossa família também perde um grande amigo. Que Deus possa dar aos familiares e a nós seus amigos o alento necessário. Uma perda verdadeiramente dolorosa” disse o parlamentar.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lembrou a trajeto de Genival, cantor e compositor, que se destacava pela sua irreverência. Ele também externou seu sentimento de pesar à família pela perda. “Peço a Deus conforto para o coração dos familiares neste momento de tanta dor”, declarou.

Para a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), Genival é símbolo da cultura e da arte popular do Nordeste e a sua partida representa luto para toda região. “Lamento profundamente. Genival Lacerda nos deixa e leva um pouquinho da gente. Ele marcou época e foi símbolo de resistência da mais genuína da nossa cultura. Ele tinha um o estilo próprio de cantar, mas também ganhou destaque pela alegria de ser nordestino e mostrar que música pode ter bom humor. Estamos todos de luto”, comentou.

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) e o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), lamentaram o falecimento do cantor e compositor. “Genival Lacerda deixa uma lacuna na música nordestina, perdemos um artista da maior grandeza. Que Deus o receba de braços abertos”, comentou a parlamentar

Sobre a morte de Genival Lacerda, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou que o artista tinha talento único e lembrou que isso resultou na lei de nº 10980/2017, de sua autoria, que tornou Genival ‘Patrimônio Cultural da Paraíba’, após a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa da Paraíba. “O Brasil perde um artista uma das maiores personalidades do forró brasileiro. Compositor, foi um dos primeiros a destacar o Nordeste em cenário nacional. O Brasil perde um grande talento e a Paraíba chora a morte desse campinense, que foi mais uma vítima desse vírus tão perigoso”, disse.

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) lembrou da alegria contagiante do cantor. “A autenticidade e a alegria de Genival Lacerda ficarão de legado para a cultura brasileira. Ele representa a força das nossas tradições que rompeu as barreiras da Paraíba e ganhou o mundo”, comentou o parlamentar.

PMJP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), disse que é com pesar que o Brasil se despede do artista e embaixador da cultura paraibana, que tanto nos orgulhou pela sua carreira musical bem sucedida e irreverente, e pelo seu caráter humano, com que sempre se portou diante das situações da vida. “É difícil ver os ícones da nossa cultura, nossos conterrâneos e amigos partirem, levados por um mal que avança de forma assustadora como o novo Coronavírus. Solidarizo-me com a família, amigos e fãs do cantor pela imensa perda. Que todos recebam o nosso abraço e os votos de sincero pesar neste momento de dor”, destacou.

PMCG

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), decretou luto oficial de três dias na cidade por conta da morte do cantor campinense Genival Lacerda. O gestor municipal disse lamentar profundamente a morte do cantor e compositor considerado um ícone da música nordestina. “Perde Campina, perde o Nordeste, perde do forró, perde o Brasil. Perdemos todos nós!” lamentou.

ALPB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, lamentou a morte do cantor paraibano. Galdino destacou o importante papel que Genival Lacerda teve para o forró, levando o clima descontraído para suas letras e danças marcantes e com muito bom humor. “Genival Lacerda era um artista único, que inspirou e animou os paraibanos com seu jeito simples e desinibido”, resumiu.

Famup

Para a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o artista foi capaz de trazer visibilidade para a Paraíba, sendo um dos pioneiros em compartilhar a cultura do Nordeste para o país inteiro. “Hoje se foi um homem responsável por dar um significado único ao forró brasileiro e seu legado é histórico, precisa ser relembrado por muitos anos e ensinado às próximas gerações. Infelizmente, foi mais uma vítima do coronavírus e desejamos conforto e paz para a família em um momento tão triste”, destacou George Coelho, presidente da entidade.

CMJP

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) também lamentou a morte do cantor paraibano. Em nota, a Mesa Diretora da Casa disse que Genival Lacerda deixa órfão cada paraibano que se acostumou ao bom humor do artista que chegou a ser apelidado de “Senador do Rojão”. Natural de Campina Grande, o cantor foi agraciado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) com o Título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa.

Apam

A Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam) destacou a irreverência e o talento de Genival Lacerda, artista paraibano. “Genival Lacerda era irreverente e representava todo o talento, força e resistência do nordestino. A Paraíba e Brasil estão mais triste sem o artista, mas fica a sua obra”, disse o vice-presidente da Apam, Alberto Jorge.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dois =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de Pedras de Fogo, PB, entregou 24 toneladas de peixe e arroz nessa quarta-feira (27). Foram entregues à população 12 toneladas de...

Política

O governador João Azevêdo participou, nesta quarta-feira (27), da solenidade em comemoração aos 80 anos da Polícia Federal. A ação comemorativa ocorre em todo...

Política

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado aprovou resolução que concede prazo de 45 dias a secretarias de Estado e órgãos públicos para...

Política

O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (27), na sede da Federação de Indústrias da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, o protocolo de intenções...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.