Políticos, partidos e instituições lamentam morte do ex-prefeito Dinaldo Wanderley – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Políticos, partidos e instituições lamentam morte do ex-prefeito Dinaldo Wanderley

Em nota, o PSDB disse que Dinaldo deixa um legado dentro da política paraibana e que atuou fortemente para a construção partidária e fortalecimento do partido

Foto: Reprodução

Políticos, partidos e instituições lamentaram neste domingo (24) a morte do ex-prefeito de Patos e ex-deputado estadual, Dinaldo Wanderley, vítima do coronavírus. Dinaldo estava internado em um hospital particular de João Pessoa deste a semana passada. Teve seu quadro clínico agravado na última sexta-feira (22), quando precisou ser entubado mais uma vez.

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), externou suas condolências aos familiares e amigos do ex-prefeito Dinaldo Wanderley “neste momento de dor e saudade”.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo Paraibano, também lamentou o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, que morreu na madrugada deste domingo. “Neste momento de dor para toda a família nos solidarizamos com os familiares e amigos de Dinaldo Wanderley, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, ressaltou Adriano Galdino.

Em nota, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) lamentou a morte do ex-prefeito de Patos. “Lamentamos o falecimento de Dinaldo Wanderley e prestamos nossa solidariedade à família, amigos e ao povo de Patos, que perde um de seus principais homens públicos. Deixamos nossas condolências e desejamos que Deus dê força e serenidade para que todos possam superar a dor da perda”, afirmou.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) lamentou o falecimento afirmando que: “A política paraibana está de luto pelo falecimento de Dinaldo, exemplo de homem público, político apaixonado pela sua terra Patos, que conquistou a todos pela sua simplicidade e o seu grande coração. A sua esposa Edna e aos filhos Dinaldinho, Gustavo, Bruno e Ana os meus sentimentos por essa grande perda”, enfatizou.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) disse que a partida de Dinaldo deixa um lacuna na política paraibana, principalmente no município de Patos. “Nesse momento quero abraçar todos os familiares do ex-prefeito Dinaldo, principalmente o meu amigo Dinaldinho, com quem trabalhei na Assembleia Legislativa, lutando sempre por uma Paraíba melhor. Dinaldo deixará muita saudade e fará muita falta para a política paraibana”, destacou Camila.

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) lamentou a morte do ex-prefeito de Patos e deputado estadual. “É com sentimento de tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-prefeito e deputado estadual, Dinaldo, que partiu, mas deixa muita saudade na vida de quem teve a oportunidade de conhece-lo e conviver com ele”, destacou.

O deputado estadual licenciado e secretário de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), destacou a dedicação de Dinaldo para com o povo. “A Paraíba perde mais um político que se dedicou ao povo e principalmente aos patoenses, terra amada por Dinaldo. Deixo o meu mais profundo pesar pela partida precoce de Dinaldo Wanderley e o meu abraço de conforto aos seus familiares em nome do meu amigo Dinaldinho, com quem dividi os trabalhos na Assembleia Legislativa”, disse Tovar.

Nas redes sociais, a deputada Doutora Paula (Progressistas) lamentou e destacou a caminhada política de Dinaldo. “Foi um grande político, sempre preocupado em ajudar o próximo. Meus mais profundo voto de pesar aos familiares e amigos”, disse.

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes, lamentou e manifestou sentimento de pesar e solidariedade pela perda do ex-parlamentar, ocorrida neste domingo, por causa do coronavírus (Covid-19). “Meus sinceros sentimentos de apoio aos familiares e amigos, e que Deus dê força a todos por esse momento difícil. Dinaldo teve uma vida marcada pelo trabalho político intenso e nós lamentamos bastante a sua perda”, disse Raoni Mendes.

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) por meio do seu presidente, George Coelho, disse que o ex-gestor foi importante para o Estado no trabalho realizado pelo desenvolvimento de Patos e do municipalismo. “Nós que compomos a Famup lamentamos a morte precoce do ex-prefeito Dinaldo Wanderley que foi peça importante no desenvolvimento do nosso Estado, atuando sempre pelo crescimento de Patos e do Sertão. Deixamos o mais profundo pesar aos familiares e amigos desse grande homem público”, disse.

Em nota, o PSDB disse que Dinaldo deixa um legado dentro da política paraibana. Foi deputado e prefeito de Patos por dois mandatos. Por onde passou fez amigos e conquistou a todos pelo seu jeito simples e pelo carisma. Atuou fortemente para a construção partidária e fortalecimento do PSDB no Estado. Era filiado à legenda há 20 anos.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O Ministério Público Eleitoral ajuizou, da última sexta-feira (12) até ontem (15), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 12 ações de impugnação de...

Política

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (16), por unanimidade, o projeto de Lei 3.858/22, de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que...

Política

O vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), acusou nesta terça-feira (16) o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) de usar a máquina pública municipal para...

Política

A deputada Doutora Paula (Progressistas) disse nesta terça-feira (16) que a sua missão enquanto parlamentar é trabalhar para diminuir as desigualdades sociais na Paraíba,...

Copyright © 2020 js freelas.