A posse da deputada estadual Cida Ramos na presidência do PT na Paraíba reúne o governador João Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), além do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB).
Também estão presentes o deputado federal Luiz Couto e o deputado estadual Luciano Cartaxo, que disputou com Cida a indicação interna para disputar a Prefeitura da Capital em 2024. A ausência, já esperada, ficou por conta do ex-governador Ricardo Coutinho.
Oa presidentes estaduais do PV, Denis Soares, e PCdoB, Gregória Benário, participam do ato que acontece na sede da Asplan. Além do único vereador eleito pelo partido em João Pessoa, Marcos Henrique. A vereadora de Campina Grande, Jô Oliveira (PCdoB), também veio prestigiar a posse.
A presença de Lucas Ribeiro e João Azevêdo na posse de Cida Ramos mostra um alinhamento da dirigente com base governista para as eleições de 2026.
O vice-governador já sinalizou a garantia de palanque ao presidente Lula. Em entrevista recente, o progressista afirmou que a atual gestão é parceira do petista e assim deve permanecer.
Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, e o senador Veneziano Vital do Rêgo, os dois cumprem agenda em Minas Gerais e em Portugal, respectivamente, enviaram vídeo com congratulações a Cida.
Na cerimônia, também foram exibidos vídeos do atual presidente nacional do PT, Edinho Silva, e da deputada federal licenciada Gleisi Hoffmann, além da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
