O prefeito interino de Bayeux, o presidente da Câmara Municipal Jeffeson Kita (PSB), disse nesta quinta-feira (21) que as primeiras medidas à frente do Executivo serão voltadas ao enxugamento da máquina pública e ao combate ao coronavírus. Ele garantiu reduzir cargos na gestão e investir mais no atendimento à população que procura a rede municipal de saúde em busca de atendimento para a Covid-19.
“Estou preparado para nesses próximos sete meses tomar medidas amargas que podem desgostar a classe política, mas minha preocupação é com o povo, com o sofrimento da nossa gente. São muitas medidas que precisamos tomar nesse momento e para isso conto com a ajuda do Governo do Estado. Uma das primeiras medidas será colocar em dia os salários dos servidores e também reduzir cargos, pois a Prefeitura não tem condições de comprometer até 75% da folha com pessoal”, destacou Kita durante entrevista ao Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco.
De acordo com o prefeito interino, entre as medidas também estão a distribuição de cestas básicas e de máscaras para que a população mais carente possa garantir dignidade no combate ao coronavírus.
“Temos que ajudar o povo que até agora não viu o apoio do Poder Público chegar até eles. Além dessas ações, precisamos melhorar os atendimentos nas unidades de saúde do município. Já existe um protocolo de utilização de medicamentos no tratamento da doença, mas Bayeux infelizmente ainda não utiliza. Vamos mudar isso”, afirmou o prefeito Jeffesson Kita.
Afastamento
O presidente da Câmara assume o comando administrativo de Bayeux depois que o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba recebeu a denúncia do Ministério Público estadual contra o prefeito do Município, Berg Lima, o afastando do cargo. Ele é acusado de desviar ou apropriar-se de rendas públicas em proveito próprio ou de terceiros.