O Prefeito de Brejo do Cruz, Doutor Tales Torricelli (PSDB), disse a nossa reportagem que vai revogar o Decreto n.° 1.187, de 18 de janeiro de 2021, autorizando a Prefeitura Municipal a sacrificar os animais de pequeno, médio e grade portes que estejam perambulando pelas ruas da cidade e que sejam apreendidos pela Administração. A denúncia foi feita pelo Núcleo de Justiça Animal da Universidade Federal da Paraíba (NEJA/UFPB).
“Vamos revogar em breve e emitir um novo após dialogar com as entidades judiciais e protetoras dos animais pra tomarmos a melhor solução pra resolver o problema dos animais de rua que estão pondo em risco as vidas das pessoas (acidentes; sanitarismo etc). Vamos seguir a lei e garanto que nenhum animal foi sacrificado ou será”, afirmou o prefeito.
O professor e coordenador do Núcleo de Justiça Animal da UFPB, Francisco Garcia, disse que está a disposição da Prefeitura de Brejo do Cruz para discutir sobre as políticas publicoanimalistas para o município. “Podemos elaborar até mesmo minutas de projetos de Lei para enviar ao município para que o prefeito possa apreciar e enviar a Câmara Municipal”, disse.