Prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa anunciam retomada de Consórcio – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa anunciam retomada de Consórcio

O prefeito Cícero Lucena e vice-prefeito, Leo Bezerra, reuniram gestores de sete cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, na tarde desta quinta-feira (14), no Paço Municipal. O encontro marcou a retomada do consórcio de cooperação entre os municípios, que vai permitir implementação de projetos que beneficiam a população.

“Agradeço muito a presença de todos e dos que manifestaram a intenção de participar desse momento histórico no sentido de buscar a modernidade, a eficiência, a transparência e a competência, sempre a serviço da população. Nada melhor do que compartilharmos o que há de bom em cada município, buscar soluções para nossos problemas em comum e é essa junção que será o alicerce fundamental dessa união”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

O prefeito de João Pessoa explicou que a formalização do grupo será realizada de acordo com o parecer das procuradorias municipais. “Hoje temos o Condian, com um total de 12 municípios e vamos estudar se é o caso de retomá-lo ou de criar um novo consórcio. O processo começa com essa linha, mas podemos ter tratativas informais em projetos que possam nós permitir avançar em áreas de interesse da população”, adiantou.

O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, falou sobre o primeiro passo para promover a retomada do consórcio. “O grupo visa uma situação ampla, que envolve saúde, mobilidade, tecnologia, projetos amplos que começaram a ser discutidos hoje e que logo serão aprofundados”, explicou.

De acordo com o prefeito de Cabedelo, Victor Hugo, a ideia é trazer crescimento e estabilidade para todos os municípios. “Um desses projetos é a implantação de placas solares para que possamos gerar energia a ser utilizada por todos os municípios”, adiantou o gestor.

Ainda estiveram presentes os prefeitos de Bayeux, Luciene de Fofinho; Pedras de Fogo, Manoel Junior; Lucena, Leo Bandeira; Cruz do Espírito Santo, Aliny Farias; e o secretário de administração do Conde, Rodrigo Trigueiro, que representou a prefeita Karla Pimentel.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Após oito anos, a Prefeitura de Pedras Fogo irá antecipar a primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais e o pagamento do...

Política

A Prefeitura de João Pessoa inicia neste sábado (19) a vacinação de primeira dose para pessoas com 48 anos ou mais. Exclusivamente para esse...

Política

O governador João Azevêdo assinou, nesta sexta-feira (18), durante transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado, o projeto de Lei que...

Política

Mais 192 famílias vão poder morar em um espaço com segurança, dignidade e qualidade de vida. Elas vão habitar o Residencial Vista do Verde...

Copyright © 2020 js freelas.