Prefeitura de João Pessoa retoma vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira para 70 anos ou mais – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Prefeitura de João Pessoa retoma vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira para 70 anos ou mais

Dando sequência ao plano de imunização da população de João Pessoa contra a Covid-19, a Prefeitura vai retomar nesta quarta-feira (17) a vacinação do público prioritário de 70 anos ou mais, das 9h às 15h, nos pontos de vacinação em drive thru nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira.

Já nos ginásios das escolas municipais Castro Alves (Funcionários I), Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo Redentor), Dom Helder Câmara (Valentina Figueiredo), Leonel Brizola (Tambauzinho) e no Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe), a vacinação ocorre das 8h às 12h. O posto localizado no Espaço Cultural continua recebendo o público (idosos e trabalhadores de saúde) que irá receber a segunda dose da vacina. O horário de atendimento nesse posto é das 9h às 15h.

“Estamos dando continuidade à campanha de vacinação a cada dia ampliando a faixa etária das pessoas que já podem receber a vacina. Seguimos disponibilizando locais de imunização distribuídos pela cidade para facilitar o acesso e melhor atender à população”, ressaltou Aline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde.

Documentação – Para ter acesso à vacinação, os idosos devem apresentar um documento com foto. Os que irão tomar a segunda dose devem apresentar, também, o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Testes – Além da vacinação, a Prefeitura de João Pessoa também está empenhada na testagem da população. No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 347 atendimentos nesta terça-feira (16). Deste total, foram feitos 230 testes SWAB e 117 testes rápidos, com 18 resultados positivos.

O centro funciona das 7h30 às 16h, sem intervalo, com atendimento por demanda espontânea e ordem de chegada, desde que a pessoa esteja com algum sintoma de síndrome gripal.

Confira abaixo a lista dos ginásios das escolas onde haverá vacinação:

Distrito Sanitário I
Escola Municipal Castro Alves – Rua Manoel Guerra, 71, Funcionários

Distrito Sanitário II
Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega – Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, s/n, Cristo

Distrito Sanitário III
Escola Municipal Dom Helder Câmara – Rua Joamir Severino dos Santos, s/n, Valentina

Distrito Sanitário IV
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Rua Primeiro de Maio, Jaguaribe.

Distrito Sanitário V
Escola Municipal Leonel Brizola – Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488, Tambauzinho.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa retoma a vacinação da segunda dose contra a Covid-19, nesta segunda-feira (21), para pessoas que já atingiram o prazo...

Política

Em postagem feita agora há pouco no Twitter, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirma ser falsa a informação de que as estradas durante o...

Política

A Paraíba recebeu neste domingo (20) mais 129.250 doses da vacina Astrazeneca que serão distribuídas com os 223 municípios para avanço no processo de...

Política

Os animais de estimação estão presentes em uma quantidade considerável de lares brasileiros. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto...

Copyright © 2020 js freelas.