Prefeitura de João Pessoa segue com obras na Avenida Pedro II durante o final de semana – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Prefeitura de João Pessoa segue com obras na Avenida Pedro II durante o final de semana

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), continua com as obras na Avenida Pedro II durante todo o final de semana para reparar o pavimento asfáltico que cedeu no último dia 3 por conta de um rompimento na tubulação de uma galeria de águas pluviais. A expectativa é executar os serviços em ritmo acelerado e liberar a via para o fluxo de veículos já na próxima quarta-feira (15).

O engenheiro Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra, explica que neste sábado (11) foi concluída a etapa da concretagem do primeiro tubo e dado início a construção do poço de visita. Esses novos equipamentos vão substituir a tubulação danificada. “Será construído um poço de visita mais robusto com controle de queda de águas pluviais”, afirmou.

Foi dado início, também, a etapa do aterro do solo para preenchimento da cratera que se formou na via, que tem uma profundidade de mais de 8 metros. “Essa etapa do aterro segue sendo executada até o final da obra, porque ela vai sendo realizada conforme as outras etapas forem evoluindo”, disse Rodrigo Pacheco.

Segundo ele, as equipes estão empenhadas, trabalhando diariamente, das 7h às 22h, inclusive no sábado e domingo para concluir os serviços dentro do prazo estimado. Para isso, estão trabalhando no local cerca de 15 pessoas e sendo utilizados aproximadamente 10 maquinários de grande porte. São caçamba, retroescavadeiras, além de escavadeiras hidráulicas e de longo alcance. Externamente também está sendo agilizada a etapa de fabricação das formas que vão ser utilizadas nas caixas dos poços de visita e a dobra de ferros de montagem.

Trânsito

Toda a extensão da avenida Pedro II, sentido Centro/bairro continua interditada. As faixas de tráfego exclusivas para os transportes coletivos foram liberadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) enquanto a obra estiver em execução. O objetivo é dar maior fluidez ao trânsito e evitar congestionamentos nos horários de maior incidência de veículos na cidade. A população deve continuar buscando rotas alternativas de trânsito indicadas pela Semob-JP.

Transporte público

Devido à interdição do trecho na Av. Dom Pedro II, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 estão sendo desviadas pela Avenida Beira Rio. Para os embarques que normalmente são feitos em frente ao Ibama, no sentido Centro/bairro, os passageiros precisarão se dirigir aos abrigos na frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo encaminhou projeto de emenda constitucional à Assembleia Legislativa para criar a Polícia Penal no Estado da Paraíba. A proposta é...

Política

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados Seccional Paraíba (OAB-PB), Raoni Vita, recebeu o apoio de jovens advogados, nesta sexta-feira (17), durante evento...

Política

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta o funcionamento do comércio no Brasil durante...

Política

Grande parte dos açudes que abastece os municípios do Brejo paraibano se encontra abaixo dos 5% da capacidade ou até mesmo totalmente sem água,...

Copyright © 2020 js freelas.