Prefeitura segue com trabalho de recuperação do trecho do asfalto na Avenida Dom Pedro II – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Prefeitura segue com trabalho de recuperação do trecho do asfalto na Avenida Dom Pedro II

A Prefeitura de João Pessoa segue trabalhando para reparar o trecho do asfalto da Avenida Dom Pedro II, na Torre, que cedeu na tarde da última sexta-feira (3). O trânsito continua interrompido no sentido Centro/Bancários nesta segunda-feira (6) e as equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estão fazendo o trabalho de escavação para que os trabalhadores e as máquinas tenham acesso à cratera.

Segundo o diretor de Manutenção da Seinfra, Rodrigo Pacheco, o andamento da obra segue dentro do prazo planejado. “Nós ainda estamos fazendo o trabalho de escavação, pois como a cratera é muito profunda, precisamos dar segurança às pessoas que vão adentrar no local e executar a obra do poço de visita, que rompeu e gerou esse problema. Vamos dividir o poço de visita em dois para minimizar a altura da tubulação de chegada com a de saída, pois essa tubulação é de concreto e tem declividade limitada”, explica.

Trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) está monitorando o trecho bloqueado no cruzamento entre a Dom Pedro II e a Avenida Rui Barbosa. Na manhã desta segunda-feira foi constatado que o fluxo de veículos, sentido bairro/Centro, seguiu intenso, porém sem retenções. Além dos agentes em campo circulando o entorno do corredor Pedro II, o órgão de mobilidade também mantém a equipe no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) em alerta, observando a mobilidade e segurança viária, por meio das câmeras de monitoramento. Atualmente, a Semob-JP mantém 80 equipamentos ativos nos principais trechos da cidade.

Transporte público

Devido à interdição do trecho na Av. Dom Pedro II, as linhas de ônibus 301, 302, 303, 304 e 2300 estão sendo desviadas pela Avenida Beira Rio. Para os embarques que normalmente são feitos em frente ao Ibama, no sentido Centro/bairro, os passageiros precisarão se dirigir aos abrigos na frente da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Rotas alternativas para quem sai do Centro e segue aos bairros pela Pedro II:

– Ir pela Avenida Epitácio Pessoa até o cruzamento com Avenida Tito Silva e se dirigir aos bairros como Castelo Branco, Bancários, Água Fria ou BR-230.

– Para quem vai ao José Américo, Cristo, Geisel, Mangabeira ou Valentina, seguir pela Avenida Pedro II, entrando na esquina da Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde (logo após a Funerária Morada da Paz), indo pela Avenida Generino Maciel, descendo a esquerda pela Rua Antônio Silva Melo (ladeira de acesso ao Rangel) e se dirigindo até os viadutos do Cristo ou Geisel.

– Quem optar em seguir pela Pedro II até o cruzamento com a Rui Barbosa (Torre), deve entrar a esquerda e depois a direita na Avenida Beira Rio, onde poderá acessar a BR-230 pela alça a direita.

– Quem sair do Centro pela Avenida Duarte da Silveira, segue por toda Avenida Beira Rio até a subida a direita para Avenida João Cirilo da Silva, com destino aos bairros do Altiplano, Bancários ou Mangabeira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Na região do Curimataú, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú Paraibano (CIMSC) busca unir as cidades para ofertar especialidades médicas e exames à...

Política

A cidade de João Pessoa vai sediar, em junho, dois dos maiores eventos voltados para a atuação dos vereadores pelo país afora. Em um...

Política

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) saiu em defesa dos trabalhadores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que acusam a empresa pública de...

Política

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) disponibiliza, a partir de segunda-feira (16), 569 vagas de emprego distribuídas em sete municípios: João Pessoa, Campina Grande,...

Copyright © 2020 js freelas.